Lamine Yamal mostrou, no jogo contra o Inter, por que razão é considerado um dos melhores do planeta. As palavras do treinador da equipa italiana, Simone Inzaghi, ilustram a exibição da estrela do Barcelona: «Um jogador assim nasce a cada 50 anos»
Barcelona e Inter protagonizaram um excelente primeiro jogo da meia-final da UEFA Champions League, que terminou empatado a três bolas.
Inter marcou o primeiro aos 33 segundos e pouco depois dobrava a vantagem. Mas quando o Barcelona parecia à beira do descalabro, Lamine Yamal levou a equipa às costas. De golo em golo, lá foi o jogo até ao fim
Lamine Yamal, com apenas 17 anos, tornou-se no jogador mais jovem a marcar nesta fase da competição, e com um golo incrível.
3-3 foi o resultado, deixando tudo em aberto para a segunda mão, em Milão
Até Simone Inzaghi, treinador do Inter, disse que pouco podia fazer: «Nos últimos oito ou nove anos, não vi um jogador assim. Tivemos que colocar três jogadores para o marcar, e ter muita atenção durante 90 minutos, o que abriu espaço para outros, e nos obrigou a baixar de nível. Um jogador assim nasce a cada 50 anos. Nunca o tinha visto jogar ao vivo e esta noite fiquei impressionado», disse.
O jogo da segunda mão está marcado para 6 de maio, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.