Inzaghi: «Esta equipa do Inter não nasceu em Istambul»
Simone Inzaghi, treinador do Inter (IMAGO / sportphoto24)

Inzaghi: «Esta equipa do Inter não nasceu em Istambul»

INTERNACIONAL12.03.202418:54

Treinador dos 'nerazzurri' fez a antevisão da segunda mão da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid

O Inter visita, na quarta-feira, o Atlético de Madrid para disputar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os nerazzurri levam uma vantagem de 1-0, obtida em casa. Esta terça-feira, o treinador dos italianos, Simone Inzaghi fez a antevisão da partida.

Quando questionado se o bom momento de forma do Inter nasceu depois da final da Liga dos Campeões, no ano passado, em Istambul contra o Manchester City, Inzaghi recusou essa ideia: «Não concordo com isso de que a equipa nasceu depois disso. Olho para o percurso destes três anos e olho para o que a equipa conseguiu fazer nas taças, onde passámos uma fase muito boa depois de tantos anos. É um percurso de três anos, em que a equipa conseguiu sempre passar a eliminatória.»

«No que diz respeito a amanhã [quarta-feira], sabemos que será complicado, contra um adversário de valor absoluto que se transforma em casa. Sabemos que temos uma ligeira vantagem que trazemos de Milão, mas vamos tentar fazer o nosso jogo. Não sabemos o que o Atlético vai fazer, tem uma equipa que muda durante o jogo. Tem jogadores de grande qualidade, sabemos que será muito intenso e teremos de ser bons a gerir as dificuldades», acrescentou o treinador do Inter.

Inzaghi, abordou as semelhanças e diferenças da sua equipa, com a equipa do Inter, treinada por José Mourinho, em 2009/10 que venceu o triplete: «Conhecemos a história do Inter. Estamos a fazer o nosso caminho, este ano tem sido grande e no ano passado chegámos à final em Istambul, que jogámos com muito orgulho. Este ano queremos fazer o nosso próprio percurso, vamos deixar o campeonato de lado e pensar jogo a jogo.»

Insistindo na mudança do Atlético de Madrid quando joga em casa, como mencionou, Inzaghi explicou: «Na La Liga, estaria em primeiro lugar se jogasse apenas em casa: em 14 jogos, tem 13 vitórias e um empate. Penso que nos últimos 29 jogos só perderam com o Athletic Bilbao. Todos nós sabemos o que é o Atlético, o grande treinador que é o Simeone, que é um amigo e foi um grande companheiro de equipa.»