Ibrahimovic vai ser homenageado na Suécia
Zlatan Ibrahimovic (IMAGO/TT)

Ibrahimovic vai ser homenageado na Suécia

INTERNACIONAL16.02.202410:43

Cerimónia vai decorrer antes do particular com a Sérvia, a 8 de junho. Ex-jogador é o maior goleador da história da seleção sueca

Zlatan Ibrahimovic vai ser homenageado na Suécia, a 8 de junho, antes do particular com a Sérvia. O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pela Federação Sueca de Futebol.

«Chegou o momento. No dia 8 de junho, Zlatan vai ser homenageado pela contribuição que deu ao futebol sueco e por uma carreira de sucesso na seleção. Um ano depois do anúncio do fim da carreira de futebolista, é altura de jogadores, treinadores e, claro, adeptos, homenagearem Zlatan Ibrahimovic», pode ler-se, em nota divulgada pela Federação do país no site oficial.

Ibrahimovic, que ao longo da carreira vestiu as camisolas de Malmo, Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milan, PSG, Manchester United, LA Galaxy e Milan, disputou a última partida ao serviço da seleção sueca em março de 2023, na Friends Arena, onde será feita a homenagem. No total, o ex-avançado somou 122 jogos e apontou 62 golos, sendo o máximo goleador da história da seleção. 

O sueco, recorde-se, regressou em dezembro ao Milan, onde terminou a carreira de futebolista, agora no papel de conselheiro próximo ao CEO Jerry Cardinale, do grupo que detém o clube, o RedBird.