Haaland não esquece origens e tem gesto que está a merecer elogios
Erling Haaland tem sido apontado ao Real Madrid (Foto: IMAGO / Gonzales Photo)

Haaland não esquece origens e tem gesto que está a merecer elogios

INTERNACIONAL21.11.202322:00

Avançado do Manchester City gastou cerca de 12 mil euros para adquirir bilhetes para os adeptos do Bryne, clube de formação, na deslocação a Kristiansand

Erling Haaland não esquece o Bryne, clube que deixou em 2017 e onde fez a formação, e teve um gesto que tem merecido elogios.

O Bryne vai jogar o play-off de subida ao primeiro escalão do futebol norueguês pela primeira vez desde 2006 e, segundo a TV2, o avançado do Manchester City gastou cerca de 12 mil euros para adquirir bilhetes de comboio para os adeptos até Kristiansand. Para quem não for de comboio, Haaland também se colocou na disposição de para pagar bilhetes de autocarro.

Bjorn Hagerud Roken, diretor de marketing do Bryne, que não joga na primeira divisão desde 2003, não revelou quem fez a doação. 

«Do lado do clube é algo secreto. Não podemos dizer muito para lá de considerar fantástico que tenhamos a oportunidade de mandar o máximo de adeptos possível para Kristiansand. Os tempos estão difíceis financeiramente, o que torna mais difícil priorizar e ir a jogos como estes. Isto dará certamente a oportunidade de mais fãs viajarem», referiu, em declarações à TV2.

Já Ole Morten Hobberstad, assessor de imprensa, não seguiu o mesmo caminho do diretor de marketing.

«É bom que o Erling queira apoiar a viagem dos adeptos do Bryne, é algo que toda a terra aprecia. Contribui para a possibilidade de muitos adeptos, que inicialmente não viam isto como prioridade, poderem ir apoiar a equipa», atirou.