Gurban Gurbanov, treinador do Qarabag: «Estou confiante de que vamos fazer um bom jogo»
Gurban Gurbanov, treinador do Qarabag (FOTO: Imago)

Gurban Gurbanov, treinador do Qarabag: «Estou confiante de que vamos fazer um bom jogo»

NACIONAL14.02.202418:44

Treinador da equipa do Azerbaijão até dá um ligeiro favoritismo ao SC Braga, mas acredita que os seus jogadores estão prontos para a batalha e para complicar a vida aos arsenalistas.

Gurban Gurbanov, treinador do Qarabag, fez a antevisão à partida desta quinta-feira (20 horas), frente ao SC Braga, na 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

O que espera deste confronto com o SC Braga?

- Esperamos um jogo muito difícil. O rival tem um jogo muito ofensivo e rápido, mas a minha equipa está preparada para esta batalha. Estou confiante de que vamos fazer um bom jogo, neste estádio muito bonito. Valorizamos os nossos rivais e respeitamos muito o SC Braga. Os meus jogadores estão prontos e vai ser uma partida muito interessante para todos.

Os jogadores do SC Braga têm valor de mercado elevado, só o Ricardo Horta vale o orçamento do Qarabag, esse aspeto tem influência para este jogo?

- Não é o momento para fazer essas comparações. Hoje em dia, na Europa, o futebol é diferente e todas as equipas estão habituadas a jogar com estas diferenças de orçamento. Temos bastante experiência nestas competições. Não queremos sobrecarregar os nossos jogadores com essas questões. Vamos partir para o jogo com respeito pelo adversário e praticar o nosso futebol.

O SC Braga caiu para esta competição, pois estava na Liga dos Campeões. Na altura do sorteio era o melhor ataque da Liga, mas já empatou com equipa do fundo da tabela em casa e perdeu 0-5 no último jogo. O que espera deste SC Braga?

- O SC Braga é uma grande equipa, séria, e é difícil jogar ao mesmo nível durante toda a época. Os adversários estão atentos e é complicado manter a estabilidade. Também tivemos dificuldades no último jogo do campeonato. O SC Braga perdeu pontos, agora, mas vamos a pensar num oponente forte, tal como começou a época.

Eliminatória de 50/50 ou ligeiro favoritismo para alguma equipa?

- Não posso revelar em termos de percentagem, mas são superiores. No entanto, não ligamos a isso e vamos para a batalha dentro do campo.