Gonçalo Ramos marca e PSG está cada vez mais perto de fazer história
Tetracampeões venceram Le Havre por 2-1 e seguem invencíveis na Ligue 1
Já com o tetracampeonato garantido há duas semanas e a qualificação para as meias-finais da UEFA Champions League no bolso, o PSG venceu o Le Havre por 2-1 no regresso à Ligue 1. Em relação ao onze apresentado na derrota a meio da semana frente ao Aston Villa (3-2), Luís Enrique apenas manteve Barcola e Hakimi, mas os parisienses não diminuiram a seriedade.
Face a esta rotação, Gonçalo Ramos foi chamado à titularidade ao contrário de Nuno Mendes, Vitinha e João Neves, que entraram no decorrer da segunda parte.
Mesmo em festa e em gestão, o PSG inaugurou o marcador logo aos 8 minutos, por intermédio do irreverente Désiré Doué. O extremo francês encontrou à entrada da pequena área o espaço ideal para rematar em jeito para o primeiro da partida e atingir as 25 contribuições para golo esta temporada.
Em vantagem no marcador, o PSG dominou o jogo em piloto automático, mas ainda pincelou a partida com vários apontamentos geniais. Ao minuto 47, Barcola descobriu com mestria o menino Mayulu que, já dentro da área, picou a bola sobre o guarda-redes adversário e serviu na perfeição Gonçalo Ramos para o segundo golo parisiense.
O antigo avançado luso somou o 15.º golo da temporada e cimentou o estatuto de terceiro melhor marcador do PSG esta temporada.
A vantagem de dois golos precipitou o relaxamento dos parisienses, que foi aproveitado pelo Le Havre, um minuto depois da hora de jogo. Na sequência de um pontapé de canto, o antigo avançado do Rio Ave e do SC Braga Ahmed Hassan amorteceu o cabeceamento vitorioso de Issa Soumaré.
O golo do atual 16.º classificado motivou as entradas imediatas de Vitinha e Nuno Mendes em campo que permitiram segurar o 2-1 até ao final da partida.
O PSG somou a 24.ª vitória em 29 jogos na Ligue 1, aumentou para 24 a vantagem pontual para o Marselha e segue invencível na Ligue 1. Caso os parisienses não percam as próximas cinco jornadas, completam um campeonato sem derrotas pela primeira na vez da história do clube. Já o Le Havre segue em posição que dá acesso ao play-off de despromoção.
Sugestão de vídeo:
#DAZNChampions