Gil Vicente: derrota na Luz travou melhor série da época
Gilistas perderam 0-3 na Luz (IMAGO)

Gil Vicente: derrota na Luz travou melhor série da época

NACIONAL06.02.202418:52

Conjunto minhoto somava quatro partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota; segue-se a visita ao D. Afonso Henriques, para a Taça de Portugal

O desaire do Gil Vicente ante o Benfica, no Estádio da Luz (0-3), colocou um travão à maior série sem derrotas dos galos em 2023/24.

Dois triunfos, diante de Portimonense e Vitória de Guimarães, e um empate, frente ao Estrela da Amadora, catapultaram a equipa de Vítor Campelos para o 10.ª posto da Liga, após várias jornadas a rondar a zona perigosa da tabela.

Antes, houve ainda a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os gilistas eliminaram o Amarante (3-1) e marcaram duelo com o Vitória de Guimarães na próxima ronda da prova rainha.

O confronto contra o adversário minhoto é, aliás, o próximo desafio dos galos. Esta quinta-feira, pelas 18.45 horas, o Gil Vicente tem pela frente a formação de Álvaro Pacheco, no D. Afonso Henriques.

Os reforços Afonso Moreira e Alex Pinto, ambos utilizados frente aos encarnados, espreitam um lugar no onze inicial, enquanto Thomas Luciano, Kiko, Tiba e Depú falham o jogo por lesão. 

Martim Neto, que falhou o duelo na Luz por estar cedido pelo Benfica, também deve ser titular.

Os dois emblemas mediram forças recentemente, para a 19.ª jornada da Liga, e o Gil Vicente levou a melhor, em Barcelos (1-0).

Os gilistas procuram regressar às 'meias' da Taça de Portugal, onde já não marcam presença desde 2015/16. Os vitorianos, por outro lado, querem alcançar uma fase que não atingem há sete anos.

V. Guimarães: sete anos à procura das ‘meias’

6 fevereiro 2024, 18:20

V. Guimarães: sete anos à procura das ‘meias’

O Vitória de Guimarães recebe esta quinta-feira (18.45 horas) o Gil Vicente nos quartos de final da Taça de Portugal; prova tem sido madrasta nos últimos anos para os vimaranenses; última presença nos ‘quartos’ foi em 2019/20.