Sérgio Conceição, treinador do Milan, frustrado com a derrota frente à Atalanta
Sérgio Conceição, treinador do Milan, frustrado com a derrota frente à Atalanta
Foto: IMAGO

«Ganhar a Taça não salva a época de um Milan que nem lutou pela Champions»

INTERNACIONAL24.04.202518:33

Fabio Capello escreve sobre a equipa de Sérgio Conceição

O Milan apurou-se nesta quarta-feira para a final da Taça de Itália, ao bater o rival Inter de forma clara por 3-0.

O apuramento da equipa treinada por Sérgio Conceição e a superioridade que os rossoneri têm mostrado esta época sobre o Inter foi classificada pelo consagrado Fabio Capello como «o paradoxo dos paradoxos»

«O futebol é aquela coisa estranha na qual o Milan - num ano que continua a ser extremamente desapontante - consegue bater o Inter - que lidera o campeonato e está nas meias da Champions – pela terceira vez em cinco dérbis, não perdendo qualquer um. E já depois de ter conquistado a Supertaça. É o paradoxo dos paradoxos», escreveu no seu artigo de opinião na Gazzetta dello Sport.

O antigo treinador de 78 anos defende, porém, que a exibição foi bastante convincente.

«A vitória foi clara e entusiasmante como poucas vezes vimos esta época. É verdade que enquanto esteve 0-0, o Inter teve oportunidades para passar para a frente, mas na 2.ª parte finalmente vi o Milan a jogar à Milan: uma equipa confiante, determinada e forte», referiu.

Já sobre a velha questão de se a conquista da Taça salva a época de um clube que tradicionalmente luta por todos os títulos, Capello aponta para a dualidade com que se encara a competição: «Normalmente, não interessa muito quando se perde, mas é muito importante quando se ganha. Até porque, como Sérgio Conceição nos lembra frequentemente, o Milan pode chegar ao segundo título esta época», notou, com ironia.

«Mas sejamos claros: mesmo que bata o Bolonha na final da Taça, isso não salva um ano em que o Milan nem conseguiu lutar pelo apuramento para a Champions», defendeu, ainda que com alguma condescendência.

«Claro que ganhar um troféu é melhor do que não ganhar nenhum, ainda para mais se é a única forma de assegurar uma vaga nas competições europeias»

O experiente antigo treinador, diz, de resto que a análise à continuidade, ou não, de Conceição não deve estar na possível conquista do troféu. «Eu colocaria o foco no balneário se se vislumbra um caminho comum que permita encara o futuro de forma otimista».

Sugestão de vídeo:

Treinador do Inter na origem de um empurrão de Stanisic a um jovem apanha-bolas #DAZNChampions
0 seconds of 48 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Adeptos Do Boavista Invadem Relvado E Fazem A Festa
00:33
00:00
00:48
00:48