Futsal: Leões e águias não se deixam surpreender na entrada na Taça da Liga
Os jogadores do Sporting celebram um golo apontado pela Taça da Liga em futsal. Foto: FPF.

Futsal: Leões e águias não se deixam surpreender na entrada na Taça da Liga

FUTSAL30.12.202300:28

Sporting e Benfica entraram em competição na Taça da Liga defrontando adversários de segundo escalão e não se deixaram surpreender, qualificando-se para a fase seguinte da prova

Sporting e Benfica arrancaram a Taça da Liga ultrapassando adversários da segunda divisão. Primeiro jogaram os leões, numa nostálgica visita ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, que foi a casa do futsal verde e branca por anos a fio, para defrontar a AMSAC, que não se encolheu e começou a surpreender, com um golo de João Damião aos 3’.

Um minuto de glória para o conjunto de Santo António dos Cavaleiros, já que Tomás Paçó restabeleceu a igualdade no minuto seguinte. A equipa da casa mostrava-se disposta a lutar e retomou o comando do marcador por Tiago Santos e o Sporting foi obrigado a suar para evitar dissabores, dado que Wesley Reinaldo voltou a igualar aos 14’, mas a AMSAC continuava a discutir o jogo de igual para igual e voltou para a frente por Carlos Porfírio, aos 23’. A última gracinha do emblema do segundo escalão, já que a partir daí o Sporting virou o jogo.

Diogo Santos, aos 26',Tomás Paçó, que bisou aos 30', e Zicky Té, aos 36', dissiparam quaisquer dúvidas e qualificaram os leões para a fase seguinte, os quartos de final da prova. Um objetivo igualmente conseguido pelo Benfica, que jogou logo depois em Angra do Heroísmo, mas venceu de forma bem mais tranquila o SC Barbarense (8-0).

Gonçalo Sobral abriu a contagem aos 5, Arthur ampliou no minuto seguinte e Carlos Monteiro bisou, aos 18 e 19 minutos. Na segunda parte manteve-se a toada encarnada e o resultado avolumou-se com os tentos de Chishkala aos 22’, bis de Arthur aos 25’ e outro bis, mais repentino, de Jacaré nos dois últimos minutos, carimbando uma prestação serena para as águias em solo açoriano.