27 abril 2025, 00:17
Nem Mbappé evitou a 32.ª Taça do Rei do Barcelona (crónica)
Vitória por 3-2 frente ao Real Madrid vale ao Barça mais um troféu esta temporada
Catalães celebraram conquista frente ao Real Madrid, mas não esconderam indignação com o novo protocolo da Real Federação Espanhola de Futebol
Num jogo com emoção até ao fim, o Barcelona conquistou a Taça do Rei, ao derrotar o Real Madrid por 3-2, mas após as celebrações da vitória o foco virou-se para a indignação com o novo protocolo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que impediu os jogadores de desfrutarem do triunfo em pleno.
27 abril 2025, 00:17
Vitória por 3-2 frente ao Real Madrid vale ao Barça mais um troféu esta temporada
A grande euforia entre os catalães foi abalada pelas novas regras, que permitem o acesso ao relvado apenas aos familiares diretos dos jogadores, com credenciais para o efeito, cuja atribuição foi limitada, segundo o Sport.
Alguns jogadores não se contiveram e expressaram a sua insatisfação. «É uma vergonha! Distribuíram 100 credenciais, quando só eu tenho 30 convidados», reagiu Pedri. Também Fermín López não escondeu a frustração por não conseguir convidar os amigos para o relvado.
No balneário blaugrana, o ambiente era tenso após o jogo e ouviram-se várias queixas. A situação foi agravada pelo facto de vários outros convidados, incluindo youtubers, terem tido acesso ao relvado, ao passo que alguns familiares de jogadores tiveram de assistir às celebrações a partir das bancadas.
Os jogadores do Barcelona esperam que a RFEF reveja o protocolo no futuro.
Sugestão de vídeo: