«Fica um vazio»: Renato Gaúcho confirma saída de Suárez do Grêmio
Luis Suárez, Grêmio (Imago)

«Fica um vazio»: Renato Gaúcho confirma saída de Suárez do Grêmio

INTERNACIONAL01.12.202309:34

Treinador do Grêmio só tem elogios para o uruguaio que ajudou o clube

Apesar do impacto positivo na equipa, o uruguaio Luís Suárez está mesmo de saída do Grémio no final da temporada, como atestam palavras do treinador Renato Gaúcho depois da vitória por 2-1 sobre o Goiás – Suárez fez a sua 17.ª assistência da época -, que garantiu a equipa, pelo menos, nos play-off da Libertadores. 

Durante a semana, Suárez já tinha falado numa cerimónia de homenagem da cidade em tom de despedida, agora confirmada por Renato.

«É uma tristeza muito grande para todos. Ele chegou no início do ano, tem-nos ajudado muito, os torcedores encantaram-se com ele, é um profissional extraordinário. Chegou quietinho e foi-se soltando e aceitando as brincadeiras. Muitas vezes queria tirá-lo do treino e ele não queria, ou de um jogo para o poupar e ele queria continuar. Quer jogar todos os jogos e não se lesiona. Vamos sentir saudade dele, é muito querido, tive um grande prazer em trabalhar com ele», afirmou Renato.

«Vai ficar um vazio. Não é fácil encontrar um jogador com o talento dele. Quando se encontra é inviável financeiramente. Era muito difícil ele permanecer. Esse milagre só ele é que pode reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grémio», acrescentou sobre o jogador de 36 anos.

O treinador falou também da confirmação de presença na Libertadores, pelo menos nos playoff: «Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré, mas temos mais dois jogos, ainda temos chance de brigar pelo título, enquanto houver chances matemáticas. Mas o mais importante é que demos o primeiro passo, que foi colocar o clube na Libertadores.»