Suárez em tom de despedida do Grêmio
IMAGO / NurPhoto

Suárez em tom de despedida do Grêmio

INTERNACIONAL28.11.202318:46

O uruguaio foi homenageado, esta terça-feira, no Brasil e falou em tom de despedida do Grêmio

Ainda não é oficial, mas já se espera uma despedida de Luis Suárez do Grêmio. O atacante foi, esta terça-feira, homenageado ao receber a medalha do Mérito Farroupilha, a maior honra concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e também o título de cidadão de Porto Alegre. O uruguaio mostrou-se orgulhoso, mas as suas palavras soaram a despedida.

«Esta é a confirmação de uma grande decisão que eu e a minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, onde sabíamos que estaríamos bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo», afirmou o atacante. 

«Os meus filhos deixam grandes amizades. Um momento único que vivi foi de fazer um golo num clássico (Grêmio-Internacional). Mas fico com o carinho que os adeptos do Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos», continuou Suárez. «Isto tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para sociedade contra a violência. Muito obrigado pelo carinho. Vemo-nos em breve.»

Aos 36 anos, Suárez está em fim de contrato com os brasileiros e, ao que tudo indica, poderá rumar aos Estados Unidos na próxima época para reencontrar Messi, Busquets e Jordi Alba, ex-colegas do Barcelona, no Inter Miami.