21 abril 2025, 12:44
FC Porto: noitada de jogadores agita adeptos (vídeo e fotos)
Página de apoio aos dragões denuncia alegado comportamento incorreto de Otávio, Tiago Djaló e William Gomes na suposta festa de anos do brasileiro
Otávio, Tiago Djaló, William e também Martim Fernandes com processos disciplinares por terem sido apanhados por adeptos na festa de aniversário do central brasileiro às 4 da manhã. Samu esteve no bar, mas saiu mais cedo. Equacionada rescisão imediata com o português emprestado pela Juventus
O universo azul e branco foi abalado nas últimas horas por um autêntico terramoto com epicentro na festa do 23.º aniversário de Otávio, a qual se prolongou até altas horas da madrugada de ontem e contou com a presença de vários jogadores do plantel azul e branco, que infringirem o regulamento interno do FC Porto. Por via disso, quatro atletas ficaram sob a alçada disciplinar da SAD e viram ser-lhe movidos processos disciplinares: Otávio, Tiago Djaló, William Gomes e Martim Fernandes.
Destes, Tiago Djaló foi o único excluído do treino de ontem e pode receber guia de marcha. Os responsáveis do FC Porto ficaram indignados com o comportamento dos jogadores e prometem sanções pesadas para o quarteto que extrapolou o horário do recolher obrigatório, que é as 23 horas. A festa aconteceu num bar situado na Avenida da Boavista, no Porto, e terá começado por volta das 20 horas, tendo marcado presença parte do plantel portista.
21 abril 2025, 12:44
Página de apoio aos dragões denuncia alegado comportamento incorreto de Otávio, Tiago Djaló e William Gomes na suposta festa de anos do brasileiro
Os vídeos em que os jogadores são apanhados a sair em flagrante já madrugada alta (4 da manhã) começaram a ser publicados nas redes sociais por elementos dos Super Dragões, insatisfeitos com a alegada falta de compromisso dos atletas, numa altura em que o FC Porto está no quarto lugar da I Liga, e não depende de si para chegar ao pódio e garantir entrada direta na próxima Liga Europa.
Ao aperceberem-se da presença de elementos da claque do clube fora do estabelecimento de diversão, os jogadores que ficaram até ao final do convívio solicitaram a presença da PSP no local com receio de represálias. Na realidade, compreenderam que estavam a ultrapassar em larga escala o limite do horário para estarem nas respetivas residências e a poucas horas de voltarem ao trabalho no Olival, após dois dias de folga concedidos por Martín Anselmi no fim semana pascal.
O clima aqueceu, com os adeptos a pedirem responsabilidade e compromisso, filmando o rosto dos atletas, que procuraram esconder-se. Um polícia tentou em vão impedir a proximidade entre os adeptos e os futebolistas, que não tiveram escapatória e acabaram denunciados pelos vídeos que num ápice invadiram as redes sociais e chegaram aos escritórios da SAD.
Outros jogadores, apurou A BOLA, abandonaram bem mais cedo a festa. Samu, por exemplo, chegou a casa antes da hora limite estipulada pelo regulamento interno do plantel do FC Porto, mas não terá sido o único a fazê-lo.
21 abril 2025, 20:13
Força policial controlou saída dos jogadores do treino, perante o protesto de vários adeptos. Tiago Djaló não participou na sessão e rescisão do contrato é cada vez mais cenário provável
Ao contrário do que chegou a ser veiculado, João Mário e Fábio Vieira não marcaram, sequer, presença na festa dos 23 anos de Otávio. Outros jogadores, em sentido inverso, permaneceram no bar até à conclusão da festa, muito tarde.
A abertura dos processos disciplinares foi comunicada por Andoni Zubizarreta e Jorge Costa, diretor desportivo e diretor para o futebol profissional, respetivamente, mas para já os jogadores continuam a treinar-se com o plantel, esperando a nota de culpa, podendo responder à mesma num prazo de 15 dias. A decisão de chamar os jogadores para o compromisso com o Estrela da Amadora passa por Martín Anselmi, mas é crível que todos fiquem de fora das opções do técnico.
No caso do Tiago Djaló, trata-se de uma reincidência e o FC Porto, apurou A BOLA, equaciona a saída imediata do defesa, que está cedido pela Juventus. Não é a primeira vez que Tiago Djaló se deixa envolver pelos encantos da noite, esta época. Para celebrar a entrada em 2025, o central viajou para Madrid, onde passou a madrugada 1 de janeiro numa discoteca da capital espanhola, comparecendo ao treino marcado para esse mesmo dia no Olival, às 10h30.
Este episódio aconteceu pouco antes do jogo contra o Nacional e terá sido tratado internamente. Após o treino, Djaló viajou com a equipa para a Madeira, menos de 30 horas após ter saído da discoteca em Madrid.
O jogo foi interrompido devido ao nevoeiro, numa altura em que o FC Porto já perdia e tinha a oportunidade de assumir a liderança do campeonato pela primeira vez na temporada. No reatamento do desafio, a 12 de janeiro, o FC Porto saiu derrotado por 2-0, e Djaló não foi sequer para o banco. No jogo seguinte, contra o Gil Vicente, que resultou numa derrota por 3-1 que determinaria a saída de Vítor Bruno, entrou em campo aos 69 minutos, substituindo João Mário.
A viagem de Djaló a Espanha foi conhecida após o erro cometido pelo jogador quando não travou a corrida de Úmaro Embaló no lance que resultaria no golo do empate do Vitória de Guimarães a uma bola, no Dragão, na 23.ª jornada. Na altura houve quem associasse, erradamente, este episódio à saída noturna em Madrid, mas a foto era alusiva à festa da passagem de ano, com o treino no Olival marcado para o primeiro dia de 2025.
Estava convencido de que não era legal filmar pessoas sem o seu consentimento. Estou enganado?