Supertaça FC Porto conquista a 23.ª Supertaça
O FC Porto conquistou a Supertaça, após bater o Tondela, por 3-0 (2-0, ao intervalo), com a poderosa frente de ataque dos azuis e brancos a fazer implodir a resistência dos beirões ao fim de trinta minutos.
Uma surpresa no onze do FC Porto serviu para mexer bastante com o jogo. Danny Loader foi protagonista de alguns dos lances de maior perigo dos dragões, mas o guarda-redes Niasse evitou que o marcador fosse inaugurado pelo inglês.
Menos sorte teve o guardião do Tondela perante Taremi e Evanilson, com aqueles dois avançados a serem os autores dos golos portistas na primeira parte, cavando fosso no resultado no espaço de três minutos. Estava aberto o caminho para o FC Porto levar a 23.ª Supertaça para o seu museu em 44 edições.
No segundo tempo, já sem Evanilson em campo, na sequência de queixas apresentadas na primeira parte, o FC Porto diminuiu a intensidade e não conseguiu encontrar as melhores soluções para voltar a marcar.
O Tondela revelou-se, neste período, mais determinado, ganhou duelos, chegou mais vezes à frente, mas manteve-se praticamente inofensivo para Marchesín.
Já perto do final, foi novamente Taremi a descobrir o caminho do golo, num belo apontamento que culminou num remate colocadíssimo a fechar a contagem.