O clube terá um novo estádio, com capacidade para 100 mil adeptos. Old Trafford sai de cena e o 'new' deverá estar de pé em 2031.
0 seconds of 2 minutes, 6 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:06
02:06
 

Fãs do Manchester United tinham razão: preço dos bilhetes vai aumentar

INTERNACIONAL17.03.202517:58

Questões surgiram após a divulgação dos planos do novo estádio do clube, que prepara novas medidas financeiras

Pelo terceiro ano consecutivo, o Manchester United vai aumentar os preços dos bilhetes de época, visando já a temporada de 2025/26, naquela que é a mais recente medida para tentar revitalizar as frágeis finanças do clube treinado por Ruben Amorim.

André Geraldes e Carlos André comentam a atualidade no gigante inglês treinado por Ruben Amorim
0 seconds of 2 minutes, 33 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:33
02:33
 

A informação é avançada pelo The Athletic, que também acrescenta que o aumento médio de cada bilhete será de 5%, o que se traduz, sensivelmente, em três euros por bilhete. Assim, desde a época 2023/24, o United aumentou o preço dos bilhetes de época em 15%, depois de um período de 11 anos em que o seu custo não se alterou.

Medida surge após divulgação do novo estádio 

Na semana passada, os red devils apresentaram os planos para um novo estádio, numa obra que deverá custar mais de dois mil milhões de euros. De seguida, um grupo de adeptos – representantes do Manchester United Supporters' Trust, Grupo de Apoio ao Adepto - já questionava se o clube planeava aumentar o preço dos bilhetes para ajudar a sustentar o novo recinto.

«Irá aumentar os preços dos bilhetes e fechar a porta aos adeptos locais? Será que vai prejudicar o ambiente, que é sistematicamente a principal prioridade dos adeptos no estádio?», lia-se numa publicação do grupo no Instagram.

O The Athletic também afirma que o Man. United se prepara para converter os lugares atrás dos bancos de suplentes numa área premium, de modo a cobrar um preço mais elevado, uma medida que clubes como o Chelsea e o Barcelona já implementam.

Ainda assim, o aumento não afetará adeptos com menos de 16 anos e os que tiverem mais de 66 desfrutarão de um desconto de 25%.