Famalicão: luta acesa por vaga no ataque
Henrique Araújo (Foto: IMAGO)

Famalicão: luta acesa por vaga no ataque

NACIONAL25.02.202413:25

Castigo de Jhonder Cádiz abre a porta à titularidade de Henrique Araújo ou Florian Danho frente ao Boavista

Além da derrota sofrida em Arouca, na última sexta-feira, João Pedro Sousa recebeu mais notícias negativas, já que ficou privado de três peças importantes para a receção ao Boavista, na próxima jornada da Liga.

No que toca à posição de ponta de lança, invariavelmente ocupada pelo goleador da equipa, Jhonder Cádiz, que voltou a faturar, Henrique Araújo ou Florian Danho perfilam-se como as opções mais fortes para colmatar a ausência do venezuelano, que viu o quinto amarelo no duelo frente aos arouquenses.

Henrique Araújo não tem tido uma época feliz: na Liga, soma apenas 567 minutos, distribuídos por 16 encontros (seis titularidades). O jovem avançado, cedido pelo Benfica, ainda procura o primeiro golo com as cores famalicenses.

Já Florian Danho, reforço de inverno para o emblema do Minho, só foi utilizado em quatro partidas (35 minutos), tendo saltado do banco em todas elas. Na primeira metade da temporada, somou 18 jogos pelo Stade-Lausanne, do campeonato suíço (apontou três golos).

Qualquer que seja a opção tomada por João Pedro Sousa para a frente de ataque, o escolhido terá a árdua missão de suprir a ausência de Cádiz, artilheiro da equipa, que leva 10 golos na época.

O desafio contra as panteras, referente à 24.ª ronda da Liga, está marcado para segunda-feira, dia 4 de março, às 20.15 horas, no Estádio Municipal de Famalicão.