Famalicão: dia de folga para calibrar as ideias de jogo
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão (Foto: Pedro Benavente/IMAGO)

Famalicão: dia de folga para calibrar as ideias de jogo

NACIONAL08.01.202422:17

Equipa de João Pedro Sousa atravessa uma série de resultados menos positivos, não vencendo desde 4 de novembro

O Famalicão podia ter dado um pontapé na crise de resultados na receção ao Chaves, mas acabou por empatar (2-2) na receção ao último classificado da Liga, agudizando mais a seca de vitórias dos famalicenses.

São seis jogos consecutivos sem vencer para o campeonato - sete se contarmos com a eliminação da Taça de Portugal - e João Pedro Sousa deu folga aos seus jogadores, uma vez que o próximo encontro é apenas no sábado, no reduto do Casa Pia.

O treinador dos famalicenses sabe que uma derrota contra os casapianos abre a possibilidade de um tombo significativo na tabela classificativa, além de abalar o estado de espírito da equipa e dos adeptos. O Famalicão ocupa atualmente o oitavo lugar e se olharmos para os movimentos classificativos da equipa verificamos que não houve grandes oscilações desde o arranque da temporada.

A folga concedida por João Pedro Sousa serve para o treinador, em conjunto com a restante equipa técnica, rever métodos e estratégias para o próximo jogo, afinar as movimentações do mercado de inverno e estabelecer um plano geral para a segunda volta.

O Famalicão regressa esta terça-feira ao trabalho.