15 novembro 2023, 13:03
IFAB estuda implementar período de exclusão por protestos excessivos com os árbitros
A informação é avançada pelo 'The Times', que refere que a hipótese vai ser abordada e analisada nas próximas reuniões do organismo
Algumas das medidas podem entrar em vigor a partir da próxima época
O International Football Association Board (IFAB) pode aprovar novas regras no futebol, na reunião agendada para o início de 2024, sendo que algumas delas podem entrar em vigor já no arranque da próxima temporada. A informação é adiantada, este sábado, pela Marca.
Uma das mudanças em cima da mesa é a inclusão de expulsões temporárias para diminuir a agressividade e as reclamações de jogadores – excetuando os capitães –, com árbitros.
15 novembro 2023, 13:03
A informação é avançada pelo 'The Times', que refere que a hipótese vai ser abordada e analisada nas próximas reuniões do organismo
Outra hipótese é a chamada ‘Lei Wenger’ – ideia proposta pelo ex-treinador do Arsenal e atual chefe de desenvolvimento global do futebol da FIFA –, que já está a ser testada no futebol de formação na Suécia e Itália, relacionada com o fora de jogo, e que permite que o jogador da equipa que ataca possa estar à frente do defesa, desde que a última parte do corpo esteja em linha com o penúltimo adversário.
Segundo a mesma fonte, os resultados dos testes têm sido satisfatórios.
O IFAB quer ainda terminar com a perda de tempo. A hipótese de haver tempo cronometrado, como, por exemplo, no futsal, está colocada de parte, mas estão a ser estudadas outras soluções.