Eto’o no centro de nova polémica: «Fica tranquilo, damos-te os três pontos e suspendemos o árbitro»

Camarões Eto’o no centro de nova polémica: «Fica tranquilo, damos-te os três pontos e suspendemos o árbitro»

INTERNACIONAL20.07.202317:46

Samuel Eto’o, antigo avançado e atual presidente da federação de futebol dos Camarões, está no centro de nova polémica no país.

O site camaronês Camfoot divulgou uma alegada conversa entre Eto’o e Valentine Gwain, presidente do Victoria United, onde o antigo futebolista deu a entender que iria favorecer o clube do amigo, que na altura se encontrava no segundo escalão e a lutar pela subida.

Na conversa, o líder máximo dos camaroneses do Victoria United queixou-se das arbitragens, com Eto’o a tranquilizá-lo.

«Eu já te disse e conversámos pela última vez no Catar. Há coisas que podemos fazer, mas temos de ser discretos, irmão. Ainda nem tive tempo de chegar a casa. Ainda estou fora e não tive tempo de falar com o presidente [da associação dos árbitros]. Não posso ligar aos árbitros e dizer-lhes para terem cuidado, mas posso trabalhar com o presidente, como dissemos», pode ouvir-se.

«Em todo o caso, é por tua causa e de outras duas pessoas que cheguei a este cargo. Se disseres que vais sair, não adianta eu continuar. Fica tranquilo, damos-te os três pontos e suspendemos o árbitro. Deixa-me pelo menos voltar aos Camarões. O Opopo [apelido do Victoria United] tem de subir. É esse o nosso objetivo», pode ainda ouvir-se.

O Victoria United acabaria por se sagrar campeão da segunda divisão camaronesa em abril, garantindo a subida ao primeiro escalão.