Estrela da Amadora: Receção ao Rio Ave gratuita para sócios e acompanhantes
Kikas, do Estrela da Amadora, discute a posse de bola com Nélson da Luz, do Vitória de Guimarães, em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela da Amadora: Receção ao Rio Ave gratuita para sócios e acompanhantes

NACIONAL09.04.202419:51

Tricolores implementam medida de incentivo a lotação esgotada na Reboleira na receção aos vila-condenses, este domingo; ideia pode repetir-se nas duas restantes partidas em casa até ao final da temporada

Com a Liga a entrar para a sua reta final – seis jornadas por disputar – e envolvido numa luta pela manutenção com mais de metade das equipas da tabela, o Estrela da Amadora procurará abordar esses encontros o mais fortalecido possível, não apenas no que diz respeito ao apoio do seu plantel, como também no apoio do público em seu redor. Nesse sentido, os tricolores tudo farão para que a receção ao Rio Ave, agendada para este domingo, registe casa cheia…ou pelo menos perto disso.

Para ter um José Gomes lotado e toda a Reboleira envolvida no suporte ao Estrela em busca de uma vitória que poderá revelar-se essencial para a eventual permanência no principal escalão após a época de regresso ao fim de uma década e meia de ausência, o emblema amadorense anunciou uma bilhética diferente para a receção aos vila-condenses, na qual sócios têm direito a ingresso gratuito, tal como a um acompanhante que cada associado poderá trazer consigo, privilegiando a presença massiva de adeptos neste encontro de vital importância.

Uma política de encher o estádio, que aponta para números como aqueles que foram registados nas receções aos três grandes, Benfica, Sporting e FC Porto, na ordem das sete mil pessoas, é o intuito dos responsáveis estrelistas, que até ao final da temporada ainda realizarão três encontros no seu recinto, o primeiro já no domingo, frente ao Rio Ave, e também dentro de duas semanas, frente ao Farense e, por fim, frente ao Gil Vicente na última jornada da competição…na qual tudo se poderá decidir, atendendo ao equilíbrio que atualmente se verifica nessa disputa em particular.

Esta medida de apelo à presença de adeptos nas bancadas do Estádio José Gomes deverá prolongar-se e repetir-se também nas duas partidas mencionadas devendo, a exemplo de ocasiões passadas como ainda no anterior mês, na receção ao Casa Pia, também realizar-se uma fun zone nas imediações do estádio, para que o ambiente de festa à volta do jogo seja ainda mais expressivo e este embate com os vila-condenses seja tanto dentro, como fora do campo, um exemplar espetáculo de futebol.

No plano desportivo, Sérgio Vieira e os seus pupilos procurarão realizar a ultrapassagem a um adversário direto, como é o caso do Rio Ave, que à entrada da presente jornada somam 29 pontos, mais dois que os tricolores, que com 27 pontos angariados ocupam o 15.º posto, um lugar acima do Portimonense, que ocupa o antepenúltimo lugar, que obriga à disputa de um play-off com o terceiro classificado da Liga 2. Uma eliminatória que o Estrela disputou na época passada, mas que este ano procurará evitar, garantindo a manutenção direta.