Estrela da Amadora demite técnico de equipamentos por comportamento incorreto
O símbolo do Estrela da Amadora em bandeira de grandes dimensões hasteada pelos adeptos do clube amadorense em jogo pela Liga de futebol. Foto: Atlantico Press/Imago.

Estrela da Amadora demite técnico de equipamentos por comportamento incorreto

NACIONAL29.12.202314:58

SAD dos tricolores optou por rescindir o contrato do técnico de equipamentos, Diogo Macário, no seguimento do episódio que protagonizou logo após o final da receção ao Arouca e que levou à sua expulsão

A exemplo do que já havia sucedido noutros momentos da temporada, o Estrela da Amadora mostrou tolerância zero para um comportamento incorreto, punindo o seu técnico de equipamentos, Diogo Macário, pela atitude que este protagonizou na véspera, logo após o apito final do encontro ante o Arouca (derrota por 1-4 para os tricolores).

Assim que o árbitro João Pinheiro deu por terminado o encontro, o responsável pelos equipamentos do Estrela correu para o interior do relvado, confrontando o guarda-redes do Arouca, Ignacio de Arruabarrena. Os dois encararam-se e a situação não se agravou, obrigando assim os elementos dos dois bancos de suplentes e a equipa de arbitragem a correr para o local – a grande área que o Arouca ocupava –, tendo o juiz decidido imediatamente por agir de forma disciplinar, dando ordem de expulsão a Diogo Macário.

A administração do Estrela reprovou o episódio e, como consequência, decidiu ativar consequências disciplinares imediatas para com o seu funcionário, avançando para a rescisão do vínculo que o ligava ao emblema amadorense, tendo anunciado a medida ao início da tarde desta sexta-feira através de um comunicado no qual manifesta «profundo pesar pelos acontecimentos, repudiando veementemente este tipo de comportamento» que, acrescenta o texto, «contraria os princípios» do emblema tricolor.