Estoril pronto para receber o Estrela: «Estamos preparados para competir»
Mor Ndiaye, Cassiano e João Carlos, assim como dois elementos do staff do Estoril, celebram a obtenção de um golo pela Taça da Liga em futebol. Foto: Atlantico Press/Imago.

Estoril pronto para receber o Estrela: «Estamos preparados para competir»

NACIONAL03.02.202416:34

Vasco Seabra respeita o Estrela da Amadora, adversário dos canarinhos para este domingo, considerando-o «muito agressivo e competitivo»; elogiou reforço Vinícius Zanocelo, que já se estreou frente ao Rio Ave

A distância geográfica entre Estoril e Estrela da Amadora é muito curta – os dois conjuntos são originários de municípios vizinhos, Amadora e Cascais, separados por pouco mais de vinte quilómetros, e na tabela classificativa encontram-se no mesmo patamar, com o mesmo número de pontos somados. Este domingo, às 18 horas e com arbitragem de José Bessa (AF Porto), as duas equipas medem forças no Estádio António Coimbra da Mota.

Na antevisão à partida, referente à 20.ª jornada da Liga, o treinador estorilista avaliou o Estrela como «um adversário reconhecidamente muito agressivo e competitivo», a partir do qual espera encontrar dificuldades.

«Sentimos que estamos preparados para competir. Sentimos que vamos ter pela frente um adversário muito difícil, que é reconhecidamente um adversário muito agressivo e competitivo e portanto dessa forma sabemos que temos de estar no nosso limite», avaliou Vasco Seabra, que voltou a recordar, com orgulho, o feito que a sua equipa alcançou ao ter disputado a final da Taça da Liga, que considerou «o culminar da ligação entre os adeptos e a equipa».

Vasco Seabra constatou esse facto com felicidade, mas assinalou a importância de deixar para trás o momento alcançado na passada semana. «O que foi, foi fantástico e o que vier tem de ser ainda melhor», propôs, com ambição, apontando à melhor classificação possível na tabela da Liga.

Ainda assim, o técnico do Estoril preferiu não quantificar objetivos, como a manutenção ou a primeira metade da tabela como passos a alcançar e apontou especificamente à partida deste domingo. 

«Temos falado muito nos últimos tempos sobre esse conceito e o objetivo passa por darmos o melhor de nós. Que darmos esse nosso melhor reconheça que jogamos perante os nossos adeptos e temos muita vontade - a energia muito grande que nos foi passada, em que desde o início da época que temos mais gente no estádio, e a ligação entre o plantel e os adeptos tem sido muito grande», sustentou o responsável pelos estorilistas, agradado.

Para a receção aos tricolores, Vasco Seabra já poderá contar com alguns dos reforços contratados na janela de mercado que recentemente se encerrou, tendo elogiado um dos recém-chegados, Vinícius Zanocelo.

«Saiu o Koba e o Vinícius traz-nos esse espírito combinativo no jogo, capacidade de termos bola, olharmos para a frente e termos segurança na primeira fase e depois, em termos defensivos, é um jogador que acreditamos que vai também conseguir em termos de abrangência na pressão ser um jogador competente”, caracterizou, colocando-o na rampa de lançamento para mais participações, quem sabe já na receção ao Estrela.