Estoril: encaixe por Araújo pode agradar; metade segue para o Benfica
Tiago Araújo, do Estoril, disputa a posse de bola com Fredrik Aursnes, do Benfica, em jogo pela Liga portuguesa de futebol. Foto: ZUMA Wire/Imago.

Estoril: encaixe por Araújo pode agradar; metade segue para o Benfica

NACIONAL30.11.202318:42

Possível encaixe pelo esquerdino poderia interessar aos canarinhos, que ainda não receberam qualquer proposta; metade de qualquer verba terá de ser repartida em 50% com o Benfica, com o qual dividem os direitos do jogador

A temporada do Estoril, que no espaço do último mês se tem estabilizado ao nível dos resultados, tem sido marcada por várias individualidades que se têm destacado ao serviço da equipa e, por isso, a merecer atenções mais cuidadas e os nomes de Rodrigo Gomes, que se encontra na Amoreira cedido por empréstimo pelo SC Braga, Rafik Guitane e Mateus Fernandes, que está emprestado aos canarinhos, têm sido os mais repetidos.

Porém, a mais provável perspetiva de negócio para o Estoril poderá residir noutro dos indiscutíveis, fosse numa primeira instância para Álvaro Pacheco, que assumiu o comando técnico até finais de setembro, ou mais tarde com Vasco Seabra, que também dele não abdica. Tiago Araújo tem-se colocado entre os melhores esquerdinos na presente edição da Liga e protagonizou informações de mercado na Escócia, no início da semana.

A imprensa britânica deu conta de um possível interesse do Celtic no seu concurso e de poder avançar até 4,6 milhões de euros pela sua contratação. Um encaixe financeiro que seria encarado com agrado pelo emblema da Linha de Cascais, cujas transferências mais avultadas residirão entre Chiquinho, para o Wolverhampton, num acordo que poderia chegar até 5 milhões de euros dependendo do cumprimento de objetivos e Tiago Santos, que este verão rumou ao Lille por cerca de 6,5 milhões.

De toda a forma, um cenário de hipotética venda, para já, ainda não se coloca: A BOLA apurou que ainda não chegou qualquer proposta formal pela aquisição dos direitos do esquerdino o que, a acontecer, certamente conduzirá a negociações por parte dos responsáveis do emblema da Linha de Cascais, cientes de que terão de repartir 50% da eventual verba conseguida com o Benfica, emblema com o qual partilha os direitos económicos do atleta.

Num cenário prático, caso se confirmassem os 4,6 milhões de euros avançados em solo escocês, o Estoril apenas guardaria, na prática, 2,3 milhões, pelo que deverá regatear qualquer proposta que venha a chegar pela compra do esquerdino de 22 anos.

Uma possível venda poderia fazer justiça à excelente temporada até agora realizada por Tiago Araújo, que disputou…os 16 jogos até ao momento realizados pelo Estorol, com dois golos marcados e três assistências. Uma presença incontestável no onze cujo papel de manter consistente a ala esquerda e ainda desequilibrar no momento ofensivo tem sido cumprida na plenitude e para prejuízo dos seus concorrentes, nomeadamente Harouna Sy, que se mantém sem minutos nem…convocatórias.