Esteve oito anos no Manchester City mas diz que «infelizmente» não jogou no Arsenal
Yaya Touré IMAGO
Foto: IMAGO

Esteve oito anos no Manchester City mas diz que «infelizmente» não jogou no Arsenal

INTERNACIONAL26.04.202509:36

Muitos jogadores não escondem o seu amor pelos grandes rivais dos clubes onde jogaram. Não é o caso de Yaya Touré.

Apesar de ter deixado uma marca duradoura no Manchester City, Yaya Touré não esconde que ficou um sonho por cumprir na carreira, e associado a um rival. Trata-se do Arsenal, onde o marfinense esteve em testes, mas não ficou. Na altura, o jogador afirmou que tinha sido uma honra partilhar o balneário com o seu ídolo, Patrick Vieira.

«Quando estive em testes, tive a felicidade de partilhar o balneário com um dos meus ídolos, Patrick Vieira. Era aquela equipa invencível do Arsenal, estavam todos lá. Quando fui a Highbury, nunca me esquecerei disso. Disse a mim mesmo que um dia teria de vir para este clube, mas isso não aconteceu, infelizmente», disse Touré.

É evidente que o impacto que o Arsenal deixou foi profundo, visto que, quase 20 anos depois, Yaya ainda se lembra de tudo.

Touré, que terminou a carreira em 2020, e tem agora 41 anos, é atualmente membro da equipa técnica da seleção da Arábia Saudita. Começou a jogar em Abidjan, em 1998, e depois mudou-se para o Mimosas, de onde foi contratado pelo Beveren, em 2001. Três anos na Bélgica levaram a uma transferência para o Metalurh Donetsk, da Ucrânia, onde permaneceu apenas um ano, antes de se mudar para o Olympiakos. No verão de 2006, da Grécia, mudou-se para o Mónaco, onde permaneceu um ano, antes de se transferir para o Barcelona, onde jogou três anos. O City contratou-o no verão de 2010, pagando ao Barcelona 30 milhões de euros, e permaneceu no Etihad durante oito anos. O Olympiakos voltou a contratar Touré em 2018, mas apenas alguns meses depois ele deixou o clube. No verão de 2019 assinou pelo Qingdao Huanghai, onde jogou seis meses e decidiu retirar-se. Na seleção da Costa do Marfim, deixou uma marca significativa, tendo jogado 97 partidas e marcado 19 golos.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 1 minute, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Adeptos Do Boavista Invadem Relvado E Fazem A Festa
00:33
00:00
01:00
01:00
 
0