Erik ten Hag: «É impossível jogar no Man. United como eu jogava no Ajax»
Ten Hag liderou comitiva na deslocação a Newcastle (Foto: IMAGO)

Erik ten Hag: «É impossível jogar no Man. United como eu jogava no Ajax»

INTERNACIONAL30.10.202312:43

O treinador dos ‘red devils’ chegou ao Man. United depois de vários troféus conquistados no Ajax, mas admite que a sua atual equipa não pode replicar aquilo que fez nos neerlandeses

O Manchester United perdeu em casa com o Manchester City (0-3) no domingo e, após o jogo, o técnico da equipa Erik ten Hag afirmou que não pode, nem pretende, implementar em Old Trafford o estilo de jogo que implementou, com bastante sucesso, no Ajax

Em declarações à ViaPlay, o neerlandês disse: «Nunca vamos jogar o futebol que jogávamos no Ajax. Agora, tenho outros jogadores e não vim para cá para fazer isso. Os jogadores que tens determinam a tua forma de jogar. É por isso que jogo de maneira diferente do que jogava no Ajax. Aqui, não consigo jogar da mesma maneira.»

Recorde-se que, desde que o técnico veio do Ajax para o Man. United em 2022, já contratou três jogadores com os quais trabalhara nos neerlandeses: André Onana, Lisandro Martínez e Antony, que custaram aos diabos vermelhos um total de 202 milhões de euros em transferências.

Onana (em cima, à direita) Lisandro Martínez (em baixo, à esquerda) e Antony (em baixo, segundo a contar da direita) foram treinados por Erik ten Hag no Ajax (IMAGO)

Erik ten Hag acrescentou: «Esse não é o ADN do Manchester United, de todo. O futebol no Ajax é muito típico, aqui vamos jogar de forma muito mais direta. Também temos os jogadores para isso, especialmente na frente.»

No Ajax, ten Hag conquistou a Eredivise por três vezes e chegou às meias-finais da Liga dos Campeões em 2019, eliminando o Real Madrid e a Juventus pelo caminho, antes de cair aos pés do Tottenham, numa equipa onde também estava o atual jogador do Benfica, David Neres

No Man. United, o treinador conquistou a Taça da Liga na época passada e qualificou-se para a Liga dos Campeões, mas esta temporada, após 10 jogos na Premier League, está no 8º lugar com 15 pontos.