«Equilibrado e competitivo até ao último segundo», considera Paulo Sérgio

«Equilibrado e competitivo até ao último segundo», considera Paulo Sérgio

NACIONAL30.12.202323:54

Treinador dos algarvios gostou da atitude da sua equipa; disse que falou com o árbitro (Manuel Oliveira), que reconheceu erro na origem do segundo golo leonino.

Apesar da derrota (1-2) com o Sporting, Paulo Sérgio estava orgulhoso do comportamento dos seus jogadores. «Tivemos uma performance muito séria. Não é fácil competir com uma equipa com tanta diferença de valores e nós conseguimo-lo. Demos a iniciativa ao Sporting e tirando a profundidade intencionalmente, porque eles estão a ser letais dessa forma, com um atacante (Viktor Gyokeres) que tem características fantásticas para isso. Trabalhámos muito e cometemos poucos erros. Houve muito compromisso, muita entrega e muita concentração, que nos faltou em alguns jogos. Levo isso de bom numa partida equilibrada e competitiva até ao último segundo. Levo três bolas no 2.º tempo, duas do Hélio (Varela), isolado, e uma do Carlinhos, em que podíamos ter empatado», referiu o treinador na sala de imprensa do Portimão Estádio.

O treinador do Portimonense lamentou dois erros do árbitro Manuel Oliveira, que penalizaram a sua equipa, nomeadamente o lance que antecedeu o segundo golo dos leões, em que os algarvios ficaram a pedir canto, e outro na 1.ª parte entre Neto e Gonçalo Costa. «Já falei com o Manuel (Oliveira), ele já sabe que errou, e eu tenho de aceitar. Errar é humano, a nós penalizou-nos bastante. É um canto a nosso favor e sofremos golo. E no 1.º tempo, a jogada do Neto com o Gonçalo (Costa) não parece apenas para cartão amarelo, é mais vermelho. O Gonçalo é chutado, não vou dizer que foi intencional, óbvio que não foi. Mas não é a isso que me vou agarrar, mas sim à prestação. Andamos a trabalhar para ter esta atitude e concentração, que não pode aparecer apenas contra o Sporting, tem de aparecer em todos os jogos», apontou.