Dupla da formação viseense na rampa de lançamento

ENTREVISTA A BOLA Dupla da formação viseense na rampa de lançamento

NACIONAL05.04.202415:00

Bruno Ramos, defesa-central brasileiro dos sub-23, e Guilherme Cardoso, médio da equipa de sub-19, são apenas dois dos exemplos do trabalho que está a ser feito na estrutura do clube da cidade de Viriato; o sonho da chegada à formação principal; as referências de cada um no mundo do futebol

Nesta reportagem de A BOLA literalmente por dentro da estrutura do Académico de Viseu falámos com dois jogadores da formação que estão às portas da equipa principal

Guilherme Cardoso, capitão da equipa de sub-19 que está a realizar uma época de grande nível e que logrou o apuramento para a fase de apuramento de campeão, é a voz da felicidade. O jovem centrocampista salienta a importância do trabalho que está a ser realizado pela SAD e pelo clube e aponta os dois jogadores com quem mais se identifica.

«Subir de divisão e na época seguinte estar a disputar o título é um orgulho tremendo para nós. O Académico de Viseu está a beneficiar do projeto extremamente ambicioso desta SAD e tanto agora como no futuro a formação só tem a ganhar com isso», assume o médio, natural de Viseu, que se revê em Bruno Fernandes e em Luka Modric.

Bruno Ramos (à esquerda) e Guilherme Cardoso (à direita) sonham com a chegada à equipa principal do Académico. (Foto: Gil Peres/ASF)

Nos sub-23 pontifica um defesa-central a quem também é augurado um futuro promissor. O brasileiro Bruno Ramos chegou a Viseu através da parceria com o Barra - emblema brasileiro que, tal como o Hoffenheim (Alemanha), é um parceiro estratégico do Académico - e está encantado e… esperançado.

«Fui muito bem acolhido por todos e estou a dar o meu máximo. Espero continuar a ajudar o Académico com o sonho de tentar chegar à equipa principal, se possível já na próxima época», assumiu Bruno Ramos que tem como referência o espanhol Sérgio Ramos.

Recorde a entrevista exclusiva de Óscar Guerra, diretor-geral da formação do Académico de Viseu, a A BOLA: