Costa do Marfim Drogba e mais cinco concorrem à presidência da federação
São seis os candidatos que apresentaram oficialmente candidatura à presidência da Federação de Futebol da Costa do Marfim (FIF), cujo ato eleitoral está marcado para 23 deste mês.
«Está terminado o prazo de entrega de candidaturas à presidência da federação. Foram aceites as inscrições de seis candidatos. São eles: Yatte Ellele Jean-Baptiste, Arnaud Aka, Laurent Kouakou, Idriss Diallo, Sory Diabaté e Didier Drogba», anunciou Mariam Dao Gabala, presidente do Comité de Normalização da FIFA, em conferência de imprensa.
Didier Drogba, antigo avançado que passou por Marselha, Chelsea e Galatasaray, não é considerado favorito a vencer, uma vez que não tem total consenso dos clubes, mas mostrou-se otimista: «Finalmente aqui estamos! Mal posso esperar pelo início da campanha. Confiem em mim para dar vida ao futebol da Costa do Marfim se for eleito.»
Após dois anos de turbulência política e questões sobre a elegibilidade de alguns candidatos, na sequência da morte do presidente em funções, Augustin Sidy Diallo, aos 61 anos, 12 dias depois ter contraído Covid-19, foi necessária a intervenção da FIFA, que nomeou um Comité de Normalização para levar a cabo esta eleição.