Defesa espanhol de 25 anos anuncia ter cancro: «O medo de nada serve»
Salva Ferrer, cedido pelos italianos do Spezia aos cipriotas do Anorthosis Famagusta, revelou que lhe foi diagnosticado um Linfoma de Hodgkin
O anúncio foi feito pelo próprio jogador através das redes sociais esta quinta-feira. Salva Ferrer, 25 anos, cedido esta época pelo Spezia ao Anorthosis Famagusta, vai ter de fazer pausa na carreira para iniciar os tratamentos ao linfoma de Hodgkins, cancro no sistema linfático, que lhe foi diagnosticado.
«Não é fácil ter de escrever esta mensagem, mas a partir de hoje quero transmitir positivismo Diagnosticaram-me um linfoma de Hodgkin e nas próximas semanas iniciarei tratamento. Ainda que não possa negar que goi um golpe duro tanto para mim como para a minha família, o prognóstico é positivo e confio que terei rápida recuperação para voltar a jogar e a desfrutar logo que possível. Tenho muito claro que para lutar contra esta doença o medo de nada serve», escreveu Salva Ferrer no Instagram.
Assim que a situação foi pública, multiplicaram-se os gestos de solidariedade para com o jogador que milita no futebol do Chipre, com vários clubes rivais a deixarem mensagens de rápidas melhoras nas redes sociais, como o APOEL ou o Omonia Nicosia, mas também clubes italianos, como o Pescara.