Deco: «Não queremos que nenhum jogador vá ao Euro e aos Jogos»
Deco, diretor desportivo do Barcelona. Foto: IMAGO/Pressinphoto

Deco: «Não queremos que nenhum jogador vá ao Euro e aos Jogos»

INTERNACIONAL20.03.202412:57

Diretor Desportivo do Barcelona preocupado com sobrecarga dos jogadores mais jovens

Deco, diretor desportivo do Barcelona, mostrou-se avesso à participação dos jovens jogadores do Barcelona no Campeonato da Europa que se aproxima e nos Jogos Olímpicos, as duas competições no mesmo verão. Recentes lesões de Ansu Fati, Gavi ou Pedri deixaram o clube ‘escaldado’ – vale lembrar que para esta convocatória foram chamados os jovens Cubarsí e Lamine Yamal – e teme-se uma sobrecarga.

«Como clube não queremos que nenhum jogador vá ao Euro e aos Jogos. A Federação sabe isso, mas há que falar com os jogadores e gerir a situação. Jogar as duas competições é demais, teremos de falar sobre o número de jogos que cada um poderá fazer, vamos tentar que não aconteça», comentou ao programa 'Què T'hi Jugues' da rádio Cadena SER.

Xavi e Luís Enrique

Deco falou mais uma vez no futuro do treinador Xavi Hernández, afirmando que assinaria por baixo vencer a Champions e manter o treinador. «Já me perguntaram algumas dez vezes se Xavi fica ou não. Eu não queria que saísse. Nunca se queixa de poder ou não contratar, vou sempre recordá-lo pela sua coragem, é sempre positivo, é um luxo trabalhar com ele. Agora ainda temos objetivos a cumprir e não quero estar todos os dias com essa pergunta. Ele continua a dizer que a decisão é irreversível, mas se disser que quer ficar, tem de ser conversado. Mas ainda não falámos com nenhum treinador, embora saibamos quem está ou não disponível. Estamos atentos, mas ainda não demos nenhum passo», disse.

E Luís Enrique? «Gosto muito», sorriu. O espanhol dirige atualmente o Paris Saint-Germain e vai visitar o Barcelona para a Liga dos Campeões. «É uma referência como pessoa, treinador, gestor. Tem tudo de um treinador top.»