Cristiano VS Benzema: um duelo de estrelas na Arábia Saudita
Karim Benzema x Cristiano Ronaldo no jogo grande da 17. ª ronda da Liga Saudita

ANTEVISÃO Cristiano VS Benzema: um duelo de estrelas na Arábia Saudita

INTERNACIONAL26.12.202308:00

Esta terça-feira há jogo 'grande' na 17.ª jornada da liga saudita

Depois da celebração da quadra natalícia, o futebol internacional está de regresso esta terça-feira e logo com um duelo de estrelas. Em jogo em atraso da 17.ª jornada da liga saudita, o Al-Ittihad, sexto classificado, com 28 pontos, recebe o Al Nassr, atual segundo classificado, com 40, no King Abdullah Sports City, em Jeddah, com início marcado para as 18 horas de Portugal continental. Em caso de vitória, a equipa de CR7 diminui a desvantagem pontual para o Al-Hilal, de Jorge Jesus, que tem, neste momento, dez pontos de vantagem sobre o vice-líder.

Este encontro tem a curiosidade de colocar frente a frente não só duas das maiores figuras do passado recente do Real Madrid, mas também ex-vencedores da Bola de Ouro: Karim Benzema e Cristiano Ronaldo. Estarão igualmente o técnico Luís Castro e o internacional português Otávio na equipa visitante.

Ex-companheiros em confronto

Qualidade (e muita) não falta aos dois emblemas tendo em vista o grande embate desta terça-feira. As atenções estarão viradas para o confronto entre os dois melhores marcadores da Liga da Arábia Saudita e duas lendas do futebol.

Ronaldo, do Al Nassr, marcou 17 golos e ainda contabiliza nove assistências, após 18 jornadas. Além do registo assinalável na competição interna, o capitão da Seleção Nacional de Portugal, de 38 anos, está na corrida pelo título de melhor marcador do ano civil de 2023. Com 51 golos, CR7 está a um de superar a marca de Mbappé e Harry Kane, que não jogam mais este ano. Até ao final do ano, Ronaldo tem mais um jogo  para a Liga, desta feita no sábado no terreno do Al-Taawon. No entanto, tem de contar grandes adversários:

Já Karim Benzema, do Al-Ittihad, conta com 9 remates certeiros e quatro passes para golo. Próximo de Benzema, está Abderrazak Hamdallah, com oito golos. A equipa de Luís Castro possuiu um maior arsenal ofensivo: Talisca soma 10 golos e Sadio Mané vai já com seis.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo e Karim Benzema chegaram ao Real Madrid no verão de 2009. Juntos, conquistaram 16 títulos. Entre eles, estão quatro Liga dos Campeões e dois campeonatos. CR7 é o melhor marcador da história dos 'merengues' com 450 golos. A seguir, vem Karim Benzema com 353. Ronaldo acabou por deixar os merengues em 2018 para assinar pela Juventus, enquanto Karim Benzema abandonou o clube da capital espanhola no verão passado rumo à Arábia Saudita.

Benzema e CR7 marcaram um época no Real Madrid e no futebol europeu

Al-ITTIHAD COM VANTAGEM HISTÓRICA

Olhando ao confronto direto entre as duas equipas, o Al-Ittihad leva ligeira vantagem. São 17 vitórias do emblema de Jeddah, contra 12 do clube de Riade. Há registo de nove empates. Em golos, o anfitrião de hoje soma 63 marcados, mais dez do que os visitantes.

No último encontro, a 9 de março deste ano, sorriu o Al-Ittihad, comandado na altura por Nuno Espírito Santo, com o triunfo por 1-0. A vitória viria a revelar-se mais tarde decisiva na conquista do título.

AL NASSR CHEGA MORALIZADO

O Al Nassr chega a este duelo com o Al-Ittihad cheio de confiança, depois de, na última ronda da Liga saudita, ter vencido o Al Al-Ettifaq por 3-1. O triunfo teve o carimbo, mais uma vez, de CR7, que apontou um golo e serviu ainda para o tiro certeiro de Marcelo Brozovic.

Cristiano Ronaldo, uma máquina aos 38 anos (Foto: Imago)

Por sua vez, a equipa de Karim Benzema parece ainda não ter recuperado da desastrosa participação no Mundial de Clubes, em que ficou pelos quartos-de-final, após uma embaraçosa derrota frente aos egípcios do Al Ahly (1-3). Na ronda passada da Liga, o conjunto orientado por Marcelo Gallardo, sucessor de Nuno Espírito Santo, perdeu em casa frente ao Al-Raed (1-3).

Foto IMAGO/Power Sport Images

TREINADORES NÃO FAZEM ANTEVISÃO

Ao contrário do que acontece no continenete europeu, na Arábia Saudita não existe o hábito de realizar conferências de imprensa de antevisão das partidas, nem mesmo quando se trata de jogos com este mediatismo– a exceção são os jogos da Liga dos Campeões asiática.

Tags: