Antonio Conte com ar surpreendido (IMAGO)
Antonio Conte (IMAGO)
Foto: IMAGO

Conte e o futuro no Nápoles: «Não sou estúpido, se não há meios...»

INTERNACIONAL20.04.202511:20

Treinador italiano diz que o sucesso não pode depender só de «milagres» e remete decisão para depois de uma conversa com o presidente

Antonio Conte admitiu a possibilidade de deixar o Nápoles no próximo verão, avisando a direção de que poderá sair caso não veja um planeamento adequado e investimentos no futuro. Segundo o técnico, o sucesso não pode depender apenas de «milagres».

O treinador italiano, que assumiu o comando do conjunto napolitano no início da temporada, expressou preocupações sobre a falta de uma estratégia clara e de planos a longo prazo. Insistiu na necessidade de investir em jogadores de qualidade e criar uma base sólida para sucessos futuros, em vez de depender de resultados pontuais.

«Estou feliz em Nápoles, tal como a minha família, porque há sol, comida maravilhosa, as pessoas são hospitaleiras, mas esta é a minha vida pessoal e não posso simplesmente parar por aqui», começou por dizer após a vitória sobre o Monza.

«Tenho responsabilidades e não quero desiludir os adeptos. Sinto admiração e respeito pelo presidente De Laurentiis. Pediram-me para dar uma ajuda e estou a fazê-lo, mas os adeptos do Nápoles querem vencer e têm essa ambição», acrescentou.

«Tenho de avaliar tudo. Não sou estúpido, se não há meios para o fazer, posso servir de garantia, mas não basta», sublinhou.

«Estou a exercer muita pressão sobre mim, mas também preciso das armas certas para lutar. Vou sentar-me com o presidente para conversar e depois veremos que decisão tomarei. As receitas da qualificação para a Liga dos Campeões vão chegar, a venda de Kvaratskhelia ajudou-nos, mas agora vamos falar com o presidente com mais detalhe», acrescentou.

Sobre a luta pelo título, atirou: «Temos de continuar a acreditar e também ter alguma sorte. Infelizmente, a sorte tem estado contra nós desde janeiro.»

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 6 minutes, 59 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
06:59
06:59