Rayo Vallecano Comunicado: treinador ligado a áudios polémicos pede desculpa
O treinador da equipa feminina do Rayo Vallecano, Carlos Santiso, emitiu um comunicado referente aos polémicos áudios nos quais é possível ouvi-lo a incentivar à violação em grupo de uma jogadora. Na nota, publicada no site oficial do Rayo Vallecano, pede publicamente desculpa.
«Em primeiro lugar, quero pedir desculpa e demonstrar publicamente o meu profundo arrependimento pela infeliz, e de mau gosto, piada machista, a qual realizei há mais de quatro anos num grupo de WhatsApp privado. Piada essa que nunca deveria ter feito (...) Em segundo lugar, quero agradecer ao Rayo Vallecano e a todos os seus membros, que após o surgimento deste áudios referentes ao meu passado, dos quais estou profundamente arrependido e envergonhado, ouviram-me, entenderam as minhas explicações e, sobretudo, aceitaram as minhas sentidas desculpas sobre algo que em nada reflete a minha forma de ser ou os meus valores, os quais tenho demonstrado durante toda a minha vida de uma forma convicta, e os quais podem também ser comprovados por todas aquelas pessoas que me conhecem. A atitude de perdão e compreensão do Rayo Vallecano está a impedir que me destrua como ser humano face a toda a corrente mediática que, repito, não me representa, foi há mais de quatro anos e pela qual estou profundamente arrependido (…) Por isso, peço e imploro a toda a opinião pública que tente perdoar-me da mesma forma que o Rayo Vallecano me perdoou para não ser destruído como ser humano», pode ler-se.
Entretanto, segundo a Marca, o Comité de Ética da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) já terá dado início a uma investigação.