Completou 60 por cento dos jogos e renovou com o Grêmio

Grémio Completou 60 por cento dos jogos e renovou com o Grêmio

INTERNACIONAL01.08.202223:56

Geromel apresentou-se à Europa do futebol em Portugal, aterrando em Chaves ainda com idade de júnior, em 2004, e despontando no ano seguinte na equipa principal dos transmontanos, na Liga 2.

Um desempenho que o levou para nova etapa desafiante, um ano mais tarde, no Vitória de Guimarães. Aí, já na Liga, conquistou os exigentes adeptos dos conquistadores e despertou atenções entre olheiros internacionais, entre os quais o do Colónia.

O defesa-central viveu quatro anos de sonho na Bundesliga e atingiu estatuto de internacional pela seleção canarinha. Mudou-se, depois, para o Mallorca. Foi perdendo protagonismo e deu-se o regresso ao Brasil adiando o ocaso da carreira, pois leva já nove temporadas a vestir a camisola do Grêmio de Porto Alegre, resistindo, inclusivamente, à despromoção à Série B.

Geromel foi notícia esta segunda-feira no Brasil por, aos 36 anos, ter renovado a ligação ao emblema do Rio Grande Sul por mais um ano, fazendo uso da cláusula que lhe permitira alargar a sua presença na equipa no caso de cumprir mais de 60 por cento dos desafios. O clube teve 38 compromissos e o defensor esteve em 33, envergando a braçadeira de capitão.

«Vou encerrar a minha carreira no Grêmio. Renovo por mais um ano e espero terminar a minha carreira aqui. Em 10 anos na Europa, nunca tive a possibilidade de jogar num clube que lutasse por títulos. Tive a felicidade no Grêmio de jogar finais. Tive a felicidade de ser campeão e disputar uma Copa do Mundo. Recebi inúmeras propostas para sair, mas ficar aqui foi a melhor decisão que tomei», confessou Geromel em conferência de Imprensa, acrescentando sobre a sua principal meta no clube: «Não consigo pensar a longo prazo. Meu objetivo é devolver o Grêmio à Série A.»