Chelsea fecha época na mó de cima e fica a torcer pelo Man. City; Dalot marca mas Man. United é 8.º

Chelsea fecha época na mó de cima e fica a torcer pelo Man. City; Dalot marca mas Man. United é 8.º

INTERNACIONAL19.05.202418:02

Equipa de Mauricio Pochettino ainda poderá ir à Liga Europa

O Chelsea fechou a época em excelente forma e, com cinco vitórias consecutivas, a última este domingo, diante do Bournemouth, em Stamford Bridge, garantiu que vai disputar as competições europeias na próxima época, terminando no 6.º lugar, de acesso à Liga Conferência. No entanto, a equipa de Mauricio Pochettino poderá dar o salto para a Liga Europa se o Manchester City vencer o Manchester United na final da Taça de Inglaterra, em Wembley, no próximo sábado.

A jogar em casa, os londrinos venceram, por 2-1, com golos de Moisés Caicedo (vale a pena ver, que grande momento do equatoriano, com um golo do meio-campo) e Raheem Sterling. O Chelsea ainda sonhava com o 5.º lugar, mas, para além de vencer, precisava de uma derrota do Tottenham no terreno do Sheffield United, o que não aconteceu, já que a equipa de Ange Postecoglou superiorizou-se e venceu por 3-0.

No 7.º lugar ficou o Newcastle, a fechar a temporada com um triunfo (3-2) em casa do Brentford, enquanto o Manchester United terminou (mais uma) temporada muito abaixo das expectativas com triunfo (2-0) em Brighton, com golos do internacional português Diogo Dalot, aos 74 minutos, e do dinamarquês Ramus Hojlund, aos 88'.Os red devils terminam a Premier League numa muito modesta 8.ª posição e tentarão salvar a época com a conquista da Taça.