Chelsea: alternativa ao capitão do Brasil pode vir do Sporting
Diomande continua a ser um dos alvos mais cobiçados dos leões (SÉRGIO MIGUEL SANTOS/ASF)

Chelsea: alternativa ao capitão do Brasil pode vir do Sporting

NACIONAL25.01.202423:00

Central seguro em Alvalade até final da temporada; clube londrino ‘sinalizou’ interesse e vê costa-marfinense como alternativa perfeita a Thiago Silva em... junho; em avaliação no CAN

Diomande está seguro em Alvalade. Pelo menos para já... O possante defesa-central, de 20 anos, continua na agenda de vários gigantes europeus, porém, uma saída nesta janela de mercado é cenário muito improvável. Por várias razões. Desde logo, tal como A BOLA havia adiantado ainda em dezembro do ano passado, pela vontade do costa-marfinense que, refira-se, nunca escondeu o desejo em permanecer em Alvalade mais um ano, num clube que lhe abriu as portas para um patamar superior após a contratação ao Mafra, da Liga 2

Depois, não menos importante, pelo valor exigido pelos leões para abdicar do defesa nesta fase: €80 milhões, os números da sua cláusula de rescisão. Que afastou os (muitos) interessados e que, diga-se, está ao alcance de poucos emblemas. Ainda assim, um deles, continua na linha da frente. Falamos do Chelsea que já observou in loco o central várias vezes esta temporada.

De resto, com muitas avaliações positivas, procurou avaliar uma potencial transferência neste período. Os leões, por sua vez, mostraram-se sempre irredutíveis e nunca baixaram a fasquia. E, por esta altura, o Chelsea optou por aguardar mais alguns meses, no caso até final da temporada, para voltar a atacar o central leonino. 

Thiago Silva, de 39 anos, está em final de contrato e pode deixar o clube londrino (IMAGO)

Até porque será nessa altura em que Thiago Silva, internacional brasileiro e um dos capitães de equipa, termina o vínculo com os londrinos aos... 39 anos. E Diomande, segundo dos responsáveis dos blues, é visto como o futuro para essa posição. E adiou, dessa forma, um ataque mais feroz junto do Sporting na expectativa do central poder ser negociado um pouco abaixo da sua cláusula. 

Até lá... será no Sporting que Diomande continuará a evoluir. Para já longe de Alvalade, pois continua no CAN, na Costa do Marfim, tendo uma das decisões, os oitavos de final, marcados para segunda-feira, diante do Senegal.