Bundesliga: Leipzig, Monchengladbach e Bochum vencem
Lois Openda já marcou por 10 vezes nesta edição da Bundesliga. Foto IMAGO/Beautiful Sports

Bundesliga: Leipzig, Monchengladbach e Bochum vencem

INTERNACIONAL02.12.202316:55

Resultados dos três jogos disputados no primeiro horário deste sábado de 13.ª jornada

Começaram pelas 14:30 deste sábado três partidas do campeonato alemão. O Leipzig venceu o Heidenheim por 2-1, o Borussia Monchengladbach derrotou, pelo mesmo resultado, o Hoffenheim e o Wolfsburgo foi derrotado na visita ao Bochum por 3-1. Recorde-se que, também neste horário, enfrentavam-se Bayern Munique e Union Berlim, mas os fortes nevões obrigaram ao adiamento da partida.

O Leipzig, onde atua o português Fábio Carvalho (que não saiu do banco), derrotou o Heidenheim por 2-1. O resultado foi definido logo no primeiro tempo, com um penálti de Openda aos 29' e um golo de Yusuf Poulsen aos 44'. Benedikt Gimber reduziu já na primeira parte, mas o resultado já não se alteraria mais. O encontro foi dominado pelos anfitriões e o resultado até podia ter sido mais desequilibrado, não fosse a ineficácia do Leipzig que está, com estes três pontos, em lugar de acesso à Liga dos Campeões, ainda que à espera do resultado do Dortmund frente ao Leverkusen.

Pelo mesmo resultado, o Monchengladbach derrotou o Hoffenheim. Os golos só surgiram no segundo tempo, com Pléa a concretizar uma grande penalidade aos 58'. Dois minutos depois, Weghorst empatou o encontro e, apesar do domínio dos visitantes no segundo tempo, foi Nathan N'Goumou que marcou para o Borussia. Com este resultado, os anfitriões aproximam-se dos lugares europeus, o Hoffenheim falha a aproximação às posições de acesso à Liga dos Campeões.

O Wolfsburgo, com Tiago Tomás em campo desde os 76 minutos, agrava a má fase. Com apenas duas vitórias nos últimos oito jogos - curiosamente, ambas frente ao Leipzig, para o campeonato e para a taça - desta vez, o conjunto foi vítima do Bochum, que venceu em casa por 3-1. Os anfitriões começaram colocaram-se a vencer por 2-0 graças a golos de Osterhage, aos 19', e Bernardo, aos 39'. Svanberg reduziu no primeiro minuto da compensação do primeiro tempo e lançou o mote para a segunda parte, em que o Wolfsburgo dominou, mas não conseguiu concretizar. Foi mesmo o Bochum que chegou ao 3-1, a três minutos do fim, por intermédio de Antwi-Adjei, e conquista três pontos preciosos na luta pela manutenção. 

O encontro entre Bayern e Union Berlim ainda não tem data marcada. Pelas 17:30 deste sábado, ainda se joga o Estugarda-Werder Bremen.