Bundesliga: Bayern vence, mas soam os alarmes para a Champions
Bávaros deram a volta ao resultado diante do Augsburgo na 28.ª jornada. Musiala saiu lesionado na segunda parte. João Palhinha e Raphael Guerreiro utilizados por Kompany
O Bayern, com João Palhinha de início - Raphael Guerreiro entrou nos últimos minutos -, venceu com reviravolta o Augsburgo, por 3-1, fora de portas, na 28.ª jornada da Bundesliga.
O Augsburgo surpreendeu e adiantou-se no marcador aos 30 minutos. Giannoulis recebeu, passou por Laimer e atirou para o fundo das redes, sendo que a bola ainda bateu na trave antes de entrar na baliza dos bávaros.
Os bávaros reagiram e chegaram ao empate aos 42’. Musiala trabalhou bem na área, apesar de pressionado, livrou-se dos adversários e fez o 1-1.
Na segunda parte, aos 54’, Musiala teve de ser substituído devido a lesão muscular e Kompany lançou Muller. Soam, assim, os alarmes a poucos dias da receção ao Inter, a contar para a primeira mão dos quartos de final da UEFA Champions League. Aos 59’, contrariedade também para o Augsburgo, com a expulsão de Cedric Zesiger. O defesa viu o segundo amarelo e o consequente vermelho.
A jogar com mais um, os bávaros conseguiram completar a reviravolta. Olise cruzou de pé esquerdo da direita e Harry Kane (60') cabeceou de forma certeira.
Aos 90+2', Leroy Sané dilatou a vantagem do Bayern com um pontapé de pé esquerdo. A bola desviou em Matsima e acabou dentro da baliza de Dahmen.
O Bayern reforça a liderança, com 68 pontos, mais nove que o Leverkusen, que visita o Heidenheim nesta ronda. O Augsburgo é oitavo, com 39.
#DAZNBundesliga