Benfica-Aves SAD, 6-0 Dérbi, Braga, Carreras e tempo extra: treinador do Benfica na íntegra

NACIONAL27.04.202521:35

Bruno Lage em conferência de Imprensa no final da goleada aos avenses

— Que análise faz à partida?
— Boa exibição, entrada forte da nossa parte, com boa dinâmica, com golos de bola corrida, com golos de bola parada. Mas o mais importante era nós vencermos o jogo e vencemos de uma forma justa. E o que fica são os três pontos. Reforço aquilo que disse na conferência, que vou repetir, porque nem sempre é possível marcar golos aos 40 segundos, nem sempre é possível estar a vencer por 3-0 aos 15 minutos. E aquilo que temos de fazer é proteger os jogadores, trazer o público para eles, para continuar a apoiar, para que continuem tranquilos, não ansiosos, para poderem jogar desta maneira.

— O volume de golos dá mais conforto? Campeonato poderá decidir-se pela diferença de golos...
— Sim, mas nós não pensamos nisso, estar a falar sobre isso é criar ansiedade nos jogadores. Aquilo que temos de fazer é continuar focados e determinados em jogar o jogo em que acreditamos. Nunca iremos saber, e olhando agora para os últimos 4 jogos que fizemos, quais são os jogos que nos vão dar mais problemas. Olhando para o calendário, as duas últimas jornadas vão ser muito importantes.

Amdouni, o Dahl e Belotti estão emprestados e estiveram bem, são para manter?

— Não falo sobre a próxima época. Estou muito satisfeito com os jogadores. Enquanto cá estiveram, vou utilizá-los.

— Banco do Benfica ficou descontente com o tempo de compensação dado pelo árbitro. Queria mais tempo para aumentar a goleada? Outra pergunta: disse que não ia haver gestão quanto ao Carreras, mas viu amarelo, falha Estoril e fica livre para o dérbi. Foi ou não foi estratégia?
— Olhe, sobre os cartões amarelos, guardem a pergunta, no momento oportuno, quando eu achar oportuno, irei responder com todo o gosto. Sobre os minutos de compensação, recordando aquilo que foi o último jogo que tivemos aqui com o Arouca, penso que foram seis ou sete minutos, achámos exagerado. Por aquilo que se passou, dois minutos é curto.

— Qual foi a intenção ao colocar Amdouni de início e de deixar Barreiro de fora, depois de todos os elogios na conferência de Imprensa de ontem?
— Sabíamos a forma como o Aves SAD se organiza defensivamente, tentámos dar dinâmica, o Zeki [Amdouni] joga muito bem entrelinhas, recebe bem, roda bem.

Benfica teve muito êxito nos pontapés de canto.

— É algo que temos vindo a trabalhar, mérito da minha equipa técnica sobre esse trabalho. Curiosamente, foi o jogo em que trouxemos mais cantos preparados, tínhamos o primeiro, o segundo e o terceiro. E conseguiram fazer os três. Sofremos o golo de bola parada no jogo da primeira volta, o Aves também domina muito bem o jogo da bola parada e nós tínhamos de provocá-los e depois atacar os espaços que achávamos que eram os mais indicados.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer