Bruno Fernandes: «A nível de golos e assistências já poderia ter mais»
Bruno Fernandes com a camisola do Manchester United (IMAGO / Gonzales Photo)

Bruno Fernandes: «A nível de golos e assistências já poderia ter mais»

INTERNACIONAL07.12.202316:01

Médio português abordou a temporada no Manchester United e ainda a razão que o levou a ceder o penálti a Rashford frente ao Everton

Bruno Fernandes falou sobre a época que está a realizar ao serviço do Manchester United.

«Eu, a nível individual, incluo sempre o coletivo e, obviamente, não estamos na posição que queremos estar. Já saímos da Carabao Cup, que não queríamos, na Premier League e na Liga dos Campeões não estamos nas posições que queremos estar e isso, para mim individualmente, também conta e mesmo a nível de golos e assistências já poderia ter mais. Em certos momentos não tomei a decisão certa no momento do passe ou demorei um bocadinho mais ou acelerei demasiado e, no que toca aos golos, acho que já tive oportunidades de fazer mais golos e podia ter feito, mas estou feliz com o que tenho vindo a fazer. Há sempre espaço para melhor, como é óbvio», disse, em entrevista à DAZN Portugal.

O médio internacional português, de 29 anos, voltou a explicar porque é que cedeu a marcação de um penálti a Rashford frente ao Everton.

«Simplesmente senti que o Marcus ainda não tinha feito golo na Premier League, iria ser o primeiro golo dele. Já falei bastantes vezes sobre isso. Obviamente, tenho sido sempre eu a bater os penáltis, mas antes de eu chegar ao clube, era ele o batedor oficial de penáltis e ele, a partir do momento em que eu comecei a bater, ele respeitou sempre muito isso e aceitou bem, e a partir daí nós temos sempre esta questão de que ele sabe que, normalmente, o primeiro batedor sou eu, mas, que não há uma competição aqui. Simplesmente, se ele precisar de bater ou se ele me pedir para bater, não há nenhum problema, não foi o caso, foi simplesmente eu que achei que para ele seria bom marcar, ter a confiança de voltar a marcar, ser o primeiro golo na Premier League e comigo, obviamente, na esperança de que lhe dê um ‘boost’ para o futuro», disse, em entrevista à DAZN Portugal.

Esta época, Bruno Fernandes leva cinco golos e cinco assistências em 21 partidas com a camisola dos red devils.