Boavista: Paiva pede compromisso e seriedade
Ricardo Paiva, treinador do Boavista (Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Boavista: Paiva pede compromisso e seriedade

NACIONAL25.02.202413:26

Treinador conta com um SC Braga forte e deixou uma palavra de conforto ao ex-jogador do clube, Alberth Elis

Ricardo Paiva fez este domingo a antevisão do jogo contra o SC Braga, que se disputa segunda-feira, às 20.25 horas, no Estádio do Bessa, relativo à 23.ª jornada da Liga. Os axadrezados vêm de uma derrota em Chaves, por 2-1, num jogo em que beneficiaram de superioridade numérica a partir dos 59 minutos.

«Relativamente ao jogo de Chaves, tem a ver aqui muito com os índices de concentração e com o facto de, muitas vezes, o jogo nos levar para um relaxamento inconsciente e que, em determinado momento, depois se paga caro. Foi a análise que fizemos de uma forma global daquilo que aconteceu em Chaves», apontou.

Apesar de vir de um jogo europeu a meio da semana, em que foi eliminado pelo Qarabag da Liga Europa, o SC Braga não terá problemas em apresentar um onze forte, prevê o treinador do Boavista: «Esperamos um Braga forte, capaz de criar dificuldades longo dos 90 minutos, tem o terceiro melhor ataque do campeonato, é uma equipa com variadíssimas soluções e que nos causará vários problemas para os quais procurámos prevenir-nos ao longo da semana. Relativamente à questão do jogo da UEFA, durante a semana, uma equipa da valia do SC Braga, com as soluções ao seu dispor, não me parece que tenha problema em apresentar um onze forte, capaz de trabalhar em cima das suas ideias e de criar os tais problemas que eu referi há pouco.»

O Braga vai obrigar-nos a estar completamente concentrados no jogo e focados na nossa missão ao longo dos 90 minutos. Trabalharmos sobre as nossas ideias e volto a frisar, a questão do compromisso, a questão da seriedade ao longo dos 90 minutos, será a chave para nós conseguirmos estar alerta em relação às dificuldades que nos vão aparecer e procurarmos explorar algumas questões relativamente ao adversário no ponto de vista defensivo», expôs Ricardo Paiva.

Congratulando-se por ter Bruno e Chidozie bem integrados no grupo, Paiva falou também do desequilíbrio na direita da defesa por causa do castigo de Pedro Malheiro: «Fomos equacionando várias soluções ao longo da semana, testamos alguns jogadores, caso do Gonçalo na direita, que se tem apresentado durante a semana de trabalho muito bem, muito competente, assim como poderá ser também o Salvador [Agra], e, aqui obviamente que seremos obrigados a ajustar na frente. Mas isso é uma questão que ainda espera um último detalhe até ao jogo», afirmou.

Numa nota final, o treinador do Boavista expressou em nome do clube todo o apoio e solidariedade para com Alberth Elis, ex-avançado do clube, atualmente no Bordéus, que foi hospitalizado após queda violenta num jogo frente ao Guingamp: «Quero deixar uma palavra, a propósito do incidente que aconteceu com um ex-jogador do Boavista, com o Alberth Ellis. Deixar-lhe uma palavra de força em nome do Boavista e desejar-lhe desde já rápidas melhoras, dizendo que estamos todos com ele. Que rapidamente recupere e regresse aos relvados.»