Bento: Águia vai à luta!

Benfica Bento: Águia vai à luta!

NACIONAL14.07.202322:59

Bento, guarda-redes brasileiro do Athletico Paranaense, 24 anos, ainda requer trabalho, e tempo, por parte do Benfica, pelo que o prazo para fechar o negócio não será aquele que os encarnados pretenderiam – este fim de semana.

O processo é duro e delicado, as negociações estão longe de estar concluídas e os encarnados precisam de margem de manobra para trabalhar jogador e, sobretudo, Athletico Paranaense, pelo que o timing passa a ser 20 e 21 de julho, dias em que a equipa de Roger Schmidt estará no Algarve, para participar em torneio: primeiro teste com Al Nassr de Cristiano Ronaldo, segundo teste com os espanhóis do Celta.

O jogador tem neste momento rótulo de prioridade, dado que os encarnados solucionaram já questões de meio campo, ataque e defesa, com as contratações de Kokçu (médio), Di María (extremo) e David Jurásek (lateral-esquerdo), mas não está fácil de concluir, face à intransigência dos dirigentes do Athletico, que têm resistido à pressão do Benfica e do próprio jogador, que tem recorrido regularmente a declarações públicas para fazer saber que quer sair e para pressionar o clube brasileiro.

«Nada posso dizer, mas o meu sonho é jogar na Europa. Todos os jogadores sonham jogar na Europa. É só isso que posso dizer. Não posso dizer mais nada, não seria cordial com a equipa pela qual estou a vestir a camisola hoje, prefiro manter-me em silêncio, só dizer que tenho o sonho de jogar na Europa», afirmou em declarações à Antena 1.

Apesar de o negócio estar em modo de pausa, o Benfica, sabe A BOLA, não desistirá da contratação de Bento. Rui Costa e Roger Schmidt, os dois cérebros do futebol encarnado, gostam muito do jogador e não abrem mão da tentativa de contratação até que seja realmente impossível ter sucesso na operação. E esse impossível ainda não chegou.

As operações continuam a pertencer a Rui Pedro Braz, diretor desportivo que tem tido sucesso em quase todos os voos — tem viajado para os locais onde se encontram os alvos encarnados e na esmagadora maioria das ocasiões tem regressado com o trabalho concluído e os reforços garantidos —, mas muito dependerá da pressão de Bento, que terá de assumir com maior ênfase a vontade de sair.

O Athletico, que esta sexta-feira anunciou a contratação do médio chileno Arturo Vidal, que vestia a camisola do Flamengo, estará a passar fase de desafogo financeiro, com a venda de Vítor Roque ao Barcelona, que deixará, só para começar, e de acordo com informações recolhidas no Brasil, qualquer coisa como €40 milhões no cofres.

Assim, o rótulo de €10 milhões rapidamente colocado em Bento dificilmente será reduzido e uma oferta do Benfica terá sido considerada demasiado baixa para prosseguir sequer negociações. O clube brasileiro está numa posição de força e pretende dificultar a saída do guarda-redes, mais a mais tendo a Taça dos Libertadores para disputar.

Petraglia, o presidente, já assumiu que quer manter Bento pelo menos até ao final do ano, o que complica, e de que maneira, as contas do Benfica.

Não é, no entanto, o primeiro processo delicado que Benfica e Rui Pedro Braz têm em mãos e não é objetivo deixar arrastar a situação, pelo que a próxima semana deverá trazer notícias relevantes. Sejam elas boas ou más.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer