Bentaleb elogia Paulo Fonseca: «Permite-nos progredir, até no aspeto humano»
Nabil Bentaleb, do Lille, deixa grandes elogios a Paulo Fonseca (IMAGO)

Bentaleb elogia Paulo Fonseca: «Permite-nos progredir, até no aspeto humano»

INTERNACIONAL04.04.202418:25

Jogador do Lille destacou as qualidades do seu treinador, que «quer ganhar tudo»

Nabil Bentaleb, médio argelino do Lille, falou na antevisão ao jogo com o Marselha e não se conteve nos elogios a Paulo Fonseca, técnico de les dogues.

«Ele permite-nos progredir a todos os níveis, até no aspeto humano», começou por destacar Bentaleb. «É um treinador que nunca descansa sobre aquilo que conquistou. Pede sempre mais. É exigente consigo próprio e ainda mais connosco. Quer que sigamos sempre na mesma direção, que procuremos a perfeição e a melhoria. Há sempre espaço para isso. Todas as manhãs, chegas e sabes que vai aprender algo novo. Se um jogador tem vontade de aprender, então vai gostar de trabalhar com ele. Está sempre a tentar mostrar-nos uma versão diferente do futebol. É também muito competitivo. Quer ganhar tudo e acho que isso é algo que lhe é inato. Tenta, tanto quanto possível, transmitir isso à equipa», adicionou.

O argelino também destacou o futebol positivo que a equipa gosta de praticar, mas lembra que a equipa não descura o objetivo de vencer: «Claro que gostamos (de jogar um futebol atrativo) e isso nota-se em campo. Mas também é possível deixarmo-nos levar pela noção de prazer e esquecer que a prioridade é conquistar pontos e ganhar jogos. Ele está lá para nos lembrar disso. É preciso encontrar o equilíbrio entre o prazer e a competitividade para ganhar os jogos.»

«Gosto muito dele como homem. É uma pessoa franca e honesta. Diz-nos sempre as coisas na cara. Do ponto de vista desportivo, ajudou-me a evoluir em termos táticos. Continuo a aprender com ele todos os dias», concluiu Bentaleb.

Tags: