Benfica vence com Kika (outra vez) em destaque
Kika Nazareth é a grande referência das encarnadas (Foto: IMAGO)

Benfica vence com Kika (outra vez) em destaque

FUTEBOL FEMININO23.03.202419:58

Encarnadas venceram o SC Braga por 4-1, com bis da internacional portuguesa, que tem apetência especial para marcar às guerreiras

Mais um jogo, mais uma dança de Kika Nazareth. A felicidade da internacional portuguesa dentro do campo é contagiante. A avançada continua de pé quente esta temporada, principalmente frente às bracarenses: três jogos, quatro golos. Mira apontada às guerreiras.   

Apesar da inspiradora Kika, foram as bracarenses a sair na frente. Vitória Almeida, ao minuto 11, saltou mais alto que as defesas do Benfica e deu a vantagem à equipa minhota. É assim que, muitas vezes, se é feliz: a avançada saltou e inaugurou o marcador.

O golo sofrido foi um susto, mas as encarnadas abriram os olhos a uma possível surpresa e começaram a diminuir os espaços. Andreia Faria dentro da área rematou forte e fez o empate, ao minuto 19', dando assim a primeira alegria à equipa de Filipa Patão.

No segundo tempo houve vários desperdícios das benfiquistas, até tudo ficar encarrilhado para a vitória. E aí, mais uma vez, apareceu Kika Nazareth, que em apenas dez minutos fez o segundo e quarto golos das encarnadas, aos 77' e 86', bisando assim no encontro. O terceiro ficou por conta de Marie Alidou, ao minuto 84'.

Depois de muito desperdício, o Benfica entrou na linha e acabou por conquistar os três pontos.

Segue-se o sonho, segue-se Lyon, o próximo destino da equipa de Filipa Patão, para jogar a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27.