Benfica sofreu para vencer duelo de loucos com o último classificado
A equipa do Benfica celebra um dos cinco golos. Foto: Sport Lisboa e Benfica

Benfica sofreu para vencer duelo de loucos com o último classificado

FUTSAL27.04.202518:02

Ao intervalo, o Dínamo Sanjoanense, lanterna vermelha da Liga Placard Futsal, vencia as águias por 3-2. Na segunda parte, Arthur liderou encarnados rumo à vitória por 5-4

O Benfica teve de sofrer (e muito) para conquistar a vitória (5-4), em São João da Madeira, diante do último classificado da Liga Placard Futsal, o Dínamo Sanjoanense, em duelo da 20.ª jornada da fase regular realizado este domingo.

Com este resultado, muito duro de alcançar, as águias reduzem para seis pontos a desvantagem para o líder Sporting que, este sábado, recorde-se, empatara com o Eléctrico Ponte de Sôr (3-3), depois de ter estado a vencer por 3-0.

Voltando ao Benfica, tudo correu mal ao longo da primeira parte no magnífico Pavilhão Municipal das Travessas, um dos maiores do País, com 6.000 lugares. Logo aos 3 minutos, Cássio fez o seu primeiro golo no campeonato, dando vantagem ao Sanjoanense, na sequência de um canto, marcado pelo próprio!

Reagiram as águias, empatando pouco depois (5') por intermédio de Raúl Moreira, com um disparo ao segundo poste, após passe de Carlinhos. Porém, os homens da casa não se atemorizavam e, não obstante o último lugar que ocupam na classificação, partiram de imediato para cima dos encarnados.

O remate ao poste de Bruno Soares deixava cedo (7') o aviso do que estava guardado para a ponta final da primeira parte, quando Xavier Teixeira também se estreou a marcar e fez o 2-1 para o Dínamo, decorria o minuto 18'.

Pouco depois, aos 19', o Benfica chegava ao 2-2 por Diego Nunes (11.º golo na prova), na marcação de penálti. Parecia que estava definido o resultado ao intervalo, mas... o Sanjoanense provou que não iria baixar os braços neste duelo e ainda chegou ao 3-2, apontado pelo goleador do conjunto, Sérgio Costa, que, de ângulo muito apertado, fez o seu 13.º remate certeiro na Liga.

Arthur foi o herói da segunda parte, com dois golos (foto: SL Benfica)

No segundo tempo, tudo mudou. O cansaço foi tomando conta dos anfitriões, ao mesmo tempo que o benfiquista Arthur despertava. E fazia-o com golos: o 3-3, aos 23', assistido por Higor de Souza; e, servido por Diego Nunes, o 5-3, aos 27', já depois de o jovem Raúl Moreira ter feito o gosto ao pé, apontando o quarto das águias.

Estava destroçada a formação da casa, mas não totalmente abatida. Com efeito, o Dínamo Sanjoanense ainda encontrou forças para reduzir para 4-5, anotado pelo guarda-redes Óscar Santos, aos 35', já numa fase em que a equipa da casa jogava em 5x4.

Era o último suspiro de um grande jogo de futsal, com as duas equipas a deixarem tudo na quadra rumo a um resultado que pode considerar-se justo para o Benfica e que em muito demonstra que o Dínamo Sanjoanense tem qualidade e valor para lugares mais cimeiros na tabela — a descida de divisão é, porém, cada vez mais real...

PODERÁ TAMBÉM INTERESSAR-LHE (VÍDEO):

Tags:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer