Benfica: Pedro Malheiro corre para a Luz
Pedro Malheiro, 22 anos, lateral-direito do Boavista, soma nove jogos, dois golos e uma assistência esta época, em todas as provas. Foto: Rui Raimundo/ASF

Benfica: Pedro Malheiro corre para a Luz

NACIONAL28.12.202307:30

Benfica e Boavista muito perto de selar o acordo para a transferência do lateral-direito; processo continua bem encaminhado e só os problemas dos axadrezados podem atrasá-lo

Fechada a transferência de Gianluca Prestianni, extremo argentino do Vélez Sarsfield, que assinará a 31 de janeiro quando completar 18 anos, o Benfica prepara-se para assegurar, agora, a contratação de Pedro Malheiro. Os encarnados estão muito perto de selar o acordo com o Boavista, por cerca de €4 milhões, e o lateral-direito de 22 anos prepara-se para fazer concorrência a Alexander Bah.

As negociações entre Benfica e Boavista iniciaram-se, formalmente, em novembro, e cerca de um mês depois o presidente dos axadrezados, Vítor Murta, reconheceu que estava «a discutir com o Benfica o valor correto da transferência». Mas, já nessa altura, os clubes estavam muito próximos.

O Boavista começou por pedir €6 milhões, mas a transferência deverá ficar fechada por menos. Em situação financeira grave, com penhoras pendentes, impedido pela FIFA de inscrever jogadores, o clube portuense está mesmo obrigado a vender. E existe já um princípio de entendimento com os encarnados. Só os problemas do Boavista podem atrasar a operação.

A última época de Malheiro no Boavista_(36 jogos e duas assistências) despertou o interesse do Benfica. Mas, como A BOLA avançou em outubro, também FC Porto e SC Braga consideraram a contratação.

João Victor de saída

Roger Schmidt, no início da época, não quis mais um lateral-direito depois da saída de Gilberto. Para lá de Alexander Bah, sentiu-se confortável com a opção de Fredrik Aursnes para qualquer das laterais e de João Victor, para a direita da defesa. Mas o defesa-central, que em outubro foi afastado de um treino por falta de empenho e pouco depois reintegrado, está de saída. Tem mercado no Brasil (presidente do Internacional confirmou interesse) e na Europa — Benfica prefere venda definitiva a empréstimo.

Malheiro é, pois, a aposta do Benfica para dar mais opções a Roger Schmidt. Esta época, o lateral-direito soma nove jogos, dois golos e uma assistência.