Goleada não Ochoa bem: as notas dos jogadores do Aves SAD
Ochoa desamparado perante avançados do Benfica (José Sena Goulão/Lusa)

Benfica-Aves SAD, 6-0 Goleada não Ochoa bem: as notas dos jogadores do Aves SAD

NACIONAL27.04.202520:35

Guarda-redes mexicano só e desamparado perante ataque formidável do Benfica

A figura: Ochoa (5)

O internacional mexicano, que um dia esteve na mira do Benfica, pisou o relvado da Luz e justificou o interesse passado dos encarnados. Aos 39 anos, mantém intactas as qualidades que o distinguiram e depressa entrou ao serviço. E depressa começou também a ir ao fundo da baliza. Mas fartou-se de defender, que o digam Amdouni, Kokçu, Aursnes ou Pavlidis. A goleada fica-lhe mal, pois merecia outro tipo de atores a seu lado.

Os jogadores do Aves SAD rapidamente mostraram que estavam francamente desinspirados, com exceção do seu guarda-redes. O setor defensivo foi, em geral, sofrível, a linha de três, formada por Devenish, Jorge Teixeira e Pabtiste, ineficaz, o meio-campo não conseguiu dar conta do recado, apesar de Gustavo Assunção ter estado um pouco acima dos companheiros de setor. Chegou mesmo a cometer a proeza de fazer Trubin trabalhar, com remate de longe. Kiki Afonso seria uma boa saída se tivesse funcionado, o que não aconteceu e as dificuldades para passar a linha do meio-campo foram notórias, mesmo que Mercado e Zé Luís tentassem dar linhas de passe. O segundo ainda esteve perto do golo na etapa complementar. Quem saiu do banco tentou de alguma forma acrescentar e Lucas Piazón ainda visou a baliza, com cabeçada perigosa, que levou a bola à malha lateral. Tomás Tavares, antigo lateral do Benfica, não teve o regresso à Luz que certamente desejaria.

As notas dos jogadores do Aves SAD: Ochoa (5), Devenish (3), Jorge Teixeira, (3), Baptiste Roux (3), Fernando Fonseca (3), Gustavo Assunção (4), Gustavo Mendonça (4), Kiki Afonso (3), Akinsola (3), Zé Luís (4), John Mercado (4), Eric Veiga (4), Tomás Tavares (4), Lucas Piazón (4), Vasco Lopes (3) e Rodrigo Ribeiro (-).