Benfica começa a defesa do título frente ao SC Braga
Benfica e Braga enfrentaram-se nas meias-finais da Taça da Liga na época passada. FOTO: FPF

Taça da Liga Benfica começa a defesa do título frente ao SC Braga

FUTSAL03.01.202419:25

Águias e bracarenses protagonizam jogo cabeça-de-cartaz dos quartos de final da ‘final-8’ e sabem que só poderão encontrar o Sporting na final; competição joga-se entre 18 e 21 de janeiro, na Póvoa de Varzim

Realizou-se esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da final-8 da Taça da Liga de futsal, com o Benfica e o SC Braga a protagonizar o jogo cabeça-de-cartaz dos quartos de final da prova, que se realizam entre 18 e 21 de janeiro na Póvoa de Varzim. 

Os encarnados, atuais detentores do trofeu e 3.º classificados da Liga, defrontam os vice-líderes do campeonato, num sorteio que ditou ainda um embate entre o tricampeão Sporting e o Fundão, um Belenenses-Torreense e um Leões de Porto Salvo-Caxinas. 

Recorde-se que as condicionantes do sorteio ditam que o Sporting e o SC Braga, primeiro e segundo classificados da primeira volta do campeonato, não se podem defrontar nesta fase da prova. Além disso, o emparelhamento definiu que águias e leões só poderão encontrar-se na final. 

 

Os quartos de final jogam-se a 18 de janeiro e as meias-finais dois dias depois. 

Benfica e Sporting repartem equitativamente os oito trofeus da competição já disputados. Na época passada, a sorte sorriu às águias, que bateram o Quinta dos Lombos por 3-0. 

Programa da final-8 da Taça da Liga: 

Quartos de final

 - Quinta-feira, 18 jan: 

Jogo 1: Sporting - Fundão 

Jogo 2: Benfica – Sporting de Braga 

Jogo 3: Belenenses - Torreense 

Jogo 4: Leões Porto Salvo – Caxinas 

Meias-finais 

- Sábado, 20 jan: 

Jogo 5: Vencedor Jogo 3 – vencedor Jogo 2 

Jogo 6: Vencedor jogo 1 – vencedor Jogo 4 

Final 

- Domingo, 21 jan: 

Vencedor Jogo 5 – vencedor Jogo 6