Ajuda financeira para família do escocês que morreu em Lisboa
Adeptos do Rangers (Imago)

Ajuda financeira para família do escocês que morreu em Lisboa

INTERNACIONAL11.03.202417:04

Thomas McAllister faleceu após o Benfica-Rangers e foi criada uma conta solidária, que já ultrapassa as 20 mil libras, mais de 23 mil euros

Thomas McAllister, 25 anos, pai de dois filhos, morreu em Lisboa, após o encontro entre Benfica e Rangers, da primeira mão (2-2) dos oitavos de final da Liga Europa.

Imediatamente, na Escócia, nasceu onda de solidariedade e esta segunda-feira a STV, televisão que acompanha de perto a atualidade de Glasgow, dava conta de que a conta criada para ajudar a família já tinha mais de 20 mil libras, aproximadamente 23 mil euros.

É igualmente referido que o Rangers descreveu a morte, após contacto com autoridades portuguesas, como «um trágico acidente».

Foi também citado James Bisgrove, CEO do Rangers: «Em nome do clube, quero transmitir minhas sinceras condolências aos entes queridos, familiares e amigos de Thomas. Ninguém deveria ir a uma partida de futebol e não voltar para casa. O clube está pronto para ajudar a família de Thomas de todas as maneiras que puder nos próximos dias e semanas.»