Bellingham comparado a Figo e Zidane: «Para eles foi preciso tempo»
Jude Bellingham está a protagonizar grande época no Real Madrid (Foto: IMAGO/AFLOSPORT)
Foto: IMAGO

Bellingham comparado a Figo e Zidane: «Para eles foi preciso tempo»

INTERNACIONAL19.11.202317:23

Nova estrela do Real Madrid foi alvo de grandes elogios pelo ex-futebolista Aitor Karanka

É inegável o impacto que Jude Bellingham está a ter nesta primeira temporada no Real Madrid: 13 golos e 3 assistências    em 14 jogos. De tal forma que foi considerado o Golden Boy e os elogios chegam de todos os lados. Agora, foi a vez de Aitor Karanka se pronunciar. 

O antigo defesa espanhol dos merengues e agora treinador destacou a rápida adaptação de Bellingham, comparando-o até a Luís Figo e Zidane: «Talvez uma surpresa tenha sido a rapidez com que ele o fez. Eu joguei com Figo e Zidane, e até mesmo para eles foi preciso tempo», frisou em declarações ao jornal britânico Mirror.

E foi mais longe: «Lembro-me de que, quando Zizou chegou, nos primeiros meses, não era tão bom quanto era na Juventus ou mais tarde. É o Real Madrid, mas, com a personalidade e o caráter do Jude, parece que joga há dez anos no Real Madrid», acrescentou.

Importante para esta afirmação está a ser Carlo Ancelotti: «Uma das coisas boas que o Ancelotti tem é a liberdade que dá aos jogadores e, nesse estilo, o Jude está livre. É forte, poderoso, bom com a bola e quando tu jogas com jogadores melhores tornas-te ainda melhor», assinalou.

Bellingham foi considerado o Golden Boy por aquilo que tem feito dentro de campo, mas Aitor Karanka acredita que a maior qualidade está fora das quatro linhas: «Mais do que a sua qualidade e habilidades, o mais importante é a sua personalidade», completou.

Jude Bellingham é o novo Golden Boy

17 novembro 2023, 15:14

Jude Bellingham é o novo Golden Boy

Médio inglês do Real Madrid foi considerado o melhor jovem jogador do futebol europeu, recebendo 97 por cento das preferências

O internacional inglês de 20 anos chegou a Madrid no último verão a troco de 100 milhões de euros, proveniente do Borussia Dortmund.